Motor On Line
Notícias-

Rally: Sacramento Racing inicia em casa disputa do Brasileiro Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Equipe das motos KTM defende títulos nacionais de quatro categorias; Abertura será neste fim de semana no Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP).

A Sacramento Racing está pronta para o início do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, marcado para este final de semana (18 e 19) na base de treinamento da equipe, o Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP). O time das motocicletas KTM defende títulos nacionais de quatro categorias: E3 (com o atual bicampeão Gustavo Pellin), EJúnior (Vinícius Calafati), Over 35 (Nielsen Bueno) e Over 40 (Cassiano Tebaldi).

Diego Colett (E1), Anderson Vieira (E1) e Maurício Rizzon (E2) também prometem forte ritmo nas trilhas. “Mantivemos a base da equipe da temporada passada, que foi um sucesso e rendeu 23 títulos nas competições de enduro, velocross e cross country”, lembrou Nielsen Bueno, multicampeão off-road e chefe da Sacramento Racing. “Vamos abrir a temporada em casa e estamos muito motivados. Além da ótima estrutura para o público no Shopping SerrAzul, foram levantadas novas trilhas e as disputas terão alto nível técnico. Estamos com os treinos em dia e prontos para a batalha.”

O circuito da prova possui 30 quilômetros de extensão, com três trechos especiais. Serão quatro voltas no circuito no sábado e mais três voltas no domingo, sendo a primeira de reconhecimento. Com novas equipes e pilotos estrangeiros de olho nos títulos, as expectativas são grandes para a temporada 2017. “O Enduro FIM está em pleno crescimento e a Sacramento Racing acredita na modalidade. Vamos nos esforçar para que os títulos nacionais fiquem nas mãos dos nossos pilotos brasileiros”, concluiu Nielsen.

A equipe Sacramento Racing é patrocinada por Alpinestars, Bell, Edgers Racing, Shopping SerrAzul, Dafra Motos, Motul, Tebaldi Gráficos e Honey Stinger.

Enduro para todos

Paralelamente à abertura do Campeonato Brasileiro, será realizada a 1ª Copa KTM Sacramento de Enduro FIM, neste domingo (19). A competição é direcionada a pilotos amadores e tem como principal objetivo incentivar a prática da modalidade. De quebra, ainda irá proporcionar sorteio de prêmios e contato direto com os atletas de elite do Enduro FIM e suas motocicletas.

Estarão em jogo os títulos de seis categorias: Júnior (até 17 anos incompletos), Nacional (motos nacionais), Over 40 (40 anos completos ou mais), Trilheiro (piloto não ranqueado), E1 (motos 4T até 250cc ou 2T até 200c) e E2 (motos 4T acima de 250cc ou 2T acima de 200cc).

Paranaense de Enduro de Regularidade

A Sacramento Racing ainda será representada por Emerson Loth “Bombadinho” na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade. A prova será neste domingo (19) em Curitiba (PR). “Eu conheço bastante a região, que fica com terreno ainda mais liso se chover, e venho animado pela vitória na abertura do Campeonato Brasileiro, no Rally dos Pampas. A estreia no Paranaense não foi como eu gostaria, fiquei em quarto lugar, mas estou tranquilo para me recuperar e buscar um ótimo resultado na segunda etapa.”

Sobre a Sacramento MotorSports

A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.

Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o maior shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.

De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A Sacramento ainda expandiu no modelo híbrido franchising, com sua primeira unidade no Outlet Premium Brasília.

A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial