Motor On Line
Notícias-

Dennis Dirani segue com Shell Racing na Porsche
Reportagem: RF1
Foto: Rafael Gagliano
Piloto da Academia Shell Racing passa a ser o responsável pelos testes em pista para o desenvolvimento do combustível Shell V-Power Racing na Porsche Império GT3 Cup.

Depois de conquistar diversos títulos no kart e ganhar a chance de estrear nos carros de competição no Brasileiro de Turismo dois anos atrás, o piloto Dennis Dirani ocupa um novo posto dentro da Academia Shell Racing: será o responsável pelos testes em pista para o desenvolvimento do combustível Shell V-Power Racing na Porsche Império GT3 Cup, que inicia neste final de semana em Curitiba a sua temporada 2017.

Tetracampeão brasileiro, vencedor da Copa do Brasil e das 500 Milhas de Kart, Dirani estreou na divisão de acesso da Stock Car em 2015, conquistando pódios, pole e vitória logo em seu primeiro ano com carros de turismo, fechando o ano com o vice-campeonato.

Agora, em 2017, o paulista está ansioso com a nova função dentro do programa de pilotos da Academia Shell Racing, uma iniciativa patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos talentos do automobilismo brasileiro.

"É muito gratificante para um piloto profissional poder trabalhar em uma categoria como a Porsche Cup, ainda mais com uma missão importante para ajudar o desenvolvimento do combustível Shell V-Power Racing, que é fornecido a todos pilotos na competição. Também vou trabalhar na divulgação do nosso combustível em todo País e estou ansioso pelos novos desafios em mais um ano junto com a marca que foi responsável pela grande evolução em minha carreira nas últimas temporadas", diz Dirani.

O paulista também trabalha como "coach" de pilotos - incluindo um dos prodígios da Academia Shell Racing, o kartista Gianluca Petecof, que compete na Europa e foi o quinto colocado no último Mundial de Kart. "Será um ano de bastante trabalho dentro e fora das pistas e tenho certeza de que vamos seguir evoluindo em 2017 para alcançar passos cada vez maiores para as próximas temporadas", completa Dirani.

O calendário 2017 da Porsche Imperio GT3 Cup é composto por 9 etapas, incluindo pistas tradicionais como Interlagos e também duas etapas na Argentina (Buenos Aires e Termas de Rio Hondo).

Confira as datas e os locais das provas:

17 e 18/03 - Curitiba / PR - Sprint
05 e 06/05 - Interlagos / SP - Sprint
02 e 03/06 - Velo Città / SP - Sprint
30/6 e 1/7 - Goiânia / GO - Endurance
04 e 05/08 - Buenos Aires / Arg - Sprint
26 e 27/08 - Termas de Río Hondo / Arg - Sprint
06 e 07/10 - Curitiba / PR - Endurance
10, 11 e 12/11 - Interlagos / SP - Sprint (preliminar F-1)
01 e 02/12 - Interlagos / SP - Endurance

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Formando um verdadeiro campeão" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Nova geração do automobilismo Brasileiro" (promovido pela Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e que visam desenvolver e formar a nova geração de brasileiros campeões no esporte automotor.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial