Motor On Line
Notícias-

Rally: duplas da Bianchini encaram novo desafio no Paulista de Velocidade
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Divulgação
MSuzuki Comunicação
Neste fim de semana, Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Kaique Bentivoglio vão acelerar pela categoria RC4L.

E a Bianchini Rally está a todo o vapor neste início de temporada. Neste fim de semana, 18 e 19, a equipe vai estrear no Campeonato Paulista de Rally de Velocidade com as duplas Fabrício Bianchini / Caio Santos #633 e Marcos Finato / Kaique Bentivoglio #634, em Holambra, no interior de São Paulo. A etapa inédita marcará a abertura da temporada com um grande evento que reunirá também a modalidade Regularidade.

Os pilotos Bianchini e Finato têm uma longa trajetória nas motos e também competem na categoria carros, mas no Rally de Velocidade será a primeira vez. Ambos pilotarão um Peugeot 207 e 206, respectivamente, desenvolvido pela Cotton Motorsport, pela categoria RC4L. Bianchini que há cinco dias disputou o Rally de Barretos e garantiu pódio na Production Aberta, logo na primeira etapa com a nova moto (Husqvarna 501), terá um novo desafio agora.

"Vamos estrear no Velocidade e como gosto de novidades será um aprendizado muito bem-vindo. Ano passado foi minha estreia como piloto no Cross Country e foi sensacional. Esse ano será o de aprender a pilotar um carro com tração na frente. É rali mais uma modalidade completamente diferente do que estamos acostumados a competir", explica Bianchini que vai pilotar um Peugeot 207 com 190cv.

Segundo Gaúcho, como é conhecido no meio off-road, o foco também será a adaptação da dupla ao novo carro. "O Peugeot é um carro forte e temos boas expectativas. A equipe do Cotton foi quem nos abraçou no Rally de Velocidade e é muito competente e nos dará todo o suporte", completa.

Há algumas semanas, a equipe fez um treino em Araraquara (SP) para conhecer os veículos. "O treino foi para sentir o carro, que tem outra tocada e foi proveitoso. Agora é começar do zero que a média de velocidade será bem maior e, para isto, o levantamento que faremos será fundamental", explica o navegador Santos, que por quatro temporadas disputou com Bianchini a Mitsubishi Cup e, em 2016, também no Rally dos Sertões, quando a dupla foi a sexta mais rápida na geral.

No outro carro, um Peugeot 260 (#234) com 155 cv, estará a dupla Finato/Bentivoglio. O piloto afirma que o desafio será grande e não vê a hora de acelerar para valer. "O último carro no qual competi foi o ASX na Mitsubishi Cup e este por ser 4x2 me obrigará a fazer uma pilotagem totalmente diferente, mas será muito divertido e veloz também", ressalta Finato que competirá pela RC4L.

"Como será minha estreia na modalidade o objetivo desta primeira etapa será familiarizar com este estilo de prova e curtir do início ao fim, principalmente nos super primes. E para isto terei ao meu lado o Kaique que é um navegador experiente e competente. No treino que fizemos juntos já me passou dicas importantes e, agora, é aguardar a prova começar", finaliza Finato.

A prova em Holambra promete e está com uma infraestrutura diferenciada nesta etapa que contará com 22 duplas no grid de Velocidade e aproximadamente 50 veículos no Regularidade. No sábado, a partir das 18h30, as duplas de Rally de Velocidade disputarão o Super Prime em um circuito fechado, em busca do melhor tempo com o pé cravado no acelerador. A prova mesmo acontecerá no domingo, 19, quando o primeiro carro largará a partir das 9 horas. O parque de apoio da prova será no Parque Expoflora, onde acontecerão várias atrações paralelamente ao rali. Mais informações www.rallydeholambra.com.br

A Bianchini Rally, que tem sede em Alphaville (Barueri/SP), conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, KTNY Racing, QT Engenharia, Madeira Energy, Bull Sertões Crew e Vedacit.

Programação - 1º Rally de Holambra

18 de março - sábado
18h30 - Super-Prime do Rally de Velocidade
20h - Show

19 de março - domingo
9h - Largada do Rally de Velocidade
14h30 - Super Prime do Rally de Velocidade
15h30 - Premiação do Velocidade
16h00 - Show Musical

Notícias

Página inicial