Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe Bianchini estreia com dobradinha no pódio de Holambra
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Marcos Finato / Kaique Bentivoglio (#633) foram vice-campeões da prova na RC4 Light, enquanto Fabrício Bianchini / Caio Santos (#634) fecharam em terceiro.

Estreia com dobradinha no pódio das duplas da Bianchini Rally foi o saldo positivo, deste domingo, ao final do Rally de Holambra. Na etapa de abertura da temporada do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, a dupla Marcos Finato e Kaique Bentivoglio (#634) sagrou-se vice-campeã da prova na RC4 Light com 42m05s. Em terceiro no pódio da categoria, outra dupla da equipe, Fabrício Bianchini e Caio Santos (#633), que fecham as Especiais com 50m58s. A prova inédita no calendário estadual aconteceu na cidade a 134 quilômetros da capital e contou com um grid de 23 carros de cinco categorias (RC2N, RC4, RC4 Light, RC5 e RCC).

"Adorei a experiência, foi bem diferente do que eu já havia feito no rali. A prova é bem veloz, por isso a navegação do Kaique foi essencial por ele ser experiente na modalidade", ressalta Finato que pilotou um Peugeot 206 com 155 cv. "Como é o primeiro ano no campeonato tudo é um aprendizado, por isto fiz uma pilotagem bem consciente, com cautela e o resultado foi positivo", completa. Para o navegador, que dos quatro é o que tem mais vivência no Rally de Velocidade, eles estão no caminho certo. "Foi surpreendente o nosso resultado, fizemos uma prova limpa, sem problemas e o Finato estava com o carro na mão, assimilou bem as referências do levantamento e nossa sintonia foi boa", diz Bentivoglio.

Tanto Bianchini quanto Finato são pilotos com uma longa trajetória no motociclismo off-road, mas que nas últimas temporadas vem evoluindo a pilotagem na categoria carros, sobretudo Gaúcho, como Bianchini é conhecido nos grids. Além de quatro temporadas na Mitsubishi Cup, Bianchini / Santos disputaram em 2016 o Rally RN 1500 e o Rally dos Sertões, quando foram a sexta dupla na classificação geral.

"O carro é muito forte e bem preparado pela equipe do Cotton, que fez um excelente trabalho", elogia Gaúcho que acelerou um Peugeot 207 de 190 cv. "Estava ansioso para acelerar no Super Prime noturno, mas foi cancelado ontem (17) devido à chuva e a expectativa ficou para hoje. Como o piso estava liso e com lama e não estávamos com pneus adequados e tivemos alguns imprevistos, mas no geral a prova foi incrível, divertida e o melhor foi que nossa equipe fez dobradinha no pódio", afirma.

Para o navegador Santos desafios são bem-vindos e aprovou também a competitividade do campeonato. "A dinâmica da prova é diferente do Cross Country, principalmente a planilha, tanto que o levantamento inicial foi fundamental para sabermos onde podia acelerar ou não. Gostei muito da competitividade também", finaliza.

A prova

A 1ª edição do Rally de Holambra contou com duas Especiais distintas: SS Palmeirinha com 14 quilômetros, onde as duplas fizeram três passagens e também a SS Opa com 5 quilômetros, que foi percorrida duas vezes. O piso era de cascalho, com terra batida, saltos em meio a canaviais e eucaliptos. Após percorrerem contra o relógio as cinco Especiais, os competidores participaram do Super Prime, em um circuito fechado de 1,6 quilômetros, disputado de dois em dois. Aqui as duplas da Bianchini Rally cravaram o pé no acelerador e quem levou a melhor foi Bianchini / Santos. Devido às fortes chuvas do sábado no começo da noite, o Super Prime noturno foi cancelado por medida de segurança. Para saber resultados e dados gerais da prova www.rallydeholambra.com.br

Para informações sobre a equipe: site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally, que tem sede em Alphaville (Barueri/SP), conta com o apoio da Bianchini S/A, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, KTNY Racing, QT Engenharia, Madeira Energy, Bull Sertões Crew, Vedacit e Cotton Motorsport.

Resultado - 1ª etapa: Rally de Holambra / Campeonato Paulista de Rally de Velocidade

Categoria RC4 Light (três primeiros)
1º Cristiano Camargo e Damon Alencar, 00:37:38
2º Marcos Finato e Kaique Bentivoglio, 00:42:05
3º Fabrício Bianchini e Caio Santos, 00:50:58

Notícias

Página inicial