Motor On Line
Notícias-

Rally: Jérémy Dubois é presença confirmada na edição 2017 da Ilha
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
Esta será a 4ª participação do piloto da equipe SAT Racing na prova que completa dez anos.

Já tradicional competição fora de estrada do país, o Rally da Ilha, na Estância Balneária de Ilha Comprida, chega em 2017 em sua 10ª edição. O novo desafio acontece no próximo final de semana, dias 24, 25 e 26 de março, no litoral Sul paulista, e o atual bicampeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja nos quadriciclos, Jérémy Dubois terá uma nova companhia para a disputa na busca do título, o Yamaha YZF450R.

Jérémy Dubois acelera para cumprir o projeto traçado para a etapa: buscar o primeiro título do Rally da Ilha. A prova é válida para a segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Motos, Quadriciclos e UTVs. "Preciso manter um bom ritmo e continuar focado, vou em busca deste objetivo. ", comentou Dubois que venceu a primeira prova do ano realizada há 15 dias em Barretos.

"O Rally da Ilha tem um histórico nada brando para mim, sempre foi um grande desafio. É uma prova na qual nunca tive um bom desempenho por causa de contratempos mecânicos e outras vezes elétricos. No ano passado, pela primeira vez consegui completar a prova após três participações, então a expectativa é inicialmente de poder completar novamente. É um percurso curto, porém que desgasta muito o equipamento por ter longas retas na areia pesada e muitas poças gigantes de água e muitas vezes fundas", afirmou Jérémy Dubois.

"Para este ano, acredito que a sensação será semelhante, porque é a primeira vez que vou correr com o Yamaha YZF450R em especiais com areia. O legal é que estreei o YZF450R em Barretos e o Rally da Ilha tem características de trecho e piso muito diferentes. Portanto em cada prova tenho de aprender o jeito de levar o equipamento para um bom resultado", explicou o competidor de Taubaté / SP.

A 10ª edição do Rally da Ilha terá um roteiro de 310 quilômetros de percurso entre trechos cronometrados e deslocamentos no sábado e domingo. O Prólogo para a definição do grid de largada será na praia do Araçá, na orla da praia, com três quilômetros acontece no sábado às 10h30.

Novo Desafio

Para o Rally da Ilha, Jérémy adotará a estratégia de manter o quadriciclo praticamente com todas as características originais. "Acredito que o carro é competitivo e confiável, não necessita de grandes preparações. As primeiras provas do campeonato servem para sentir a necessidade de desenvolver modificações conforme o tipo de especiais a serem enfrentadas", disse a piloto. "Espero que não prevaleça à máquina, e sim o conjunto. É muito importante o preparo do carro, uma pilotagem precisa e segura, além de eficiente. Uma boa revisão foi feita no Yamaha após o Rally de Barretos, e fizemos um treino para conferir e servir de shakedown", acrescentou.

O piloto acumula oito anos de experiência em provas off road. "Quero agradecer a todas as pessoas que me incentivam e me apoiam para continuar a competir, sem tudo isso não seria possível participar dessas provas e fazer o que gosto. Espero poder ter um bom desempenho novamente esse ano e agradar a todos", conclui o Jérémy Dubois nascido na França.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja nos Quadriciclos:

1º Jeremy Dubois
2º Geison Pinheiro Belmont
3º Richard Amaral

Programação do Rally da Ilha 2017

Local - Arena de Eventos. ( próximo ao Corpo de Bombeiros)
Wp-S-24º44.903 W 47º33.025.

Sexta-feira, 24 de março
14h00 às 17h30 - Secretaria de prova
15h00 às 18h00 - Vistoria

Sábado, 25 de março -
Local - Arena de Eventos. (próximo ao Corpo de Bombeiros)
Wp-S-24 º44.903 W 47º33.025
7h00 às 8h00 - Secretaria de prova
7h00 às 8h00 - Vistoria
8h00 - Briefing
10h00 - Prólogo com 3,0 km (Valendo posição de largada e especial)
13h00 - Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 51Km / DF-30Km)
19h30 - Briefing

Domingo, 26 de março
09h00 - Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 64Km / DF-43Km)
Local - Arena de Eventos
15h00 - Premiação

Notícias

Página inicial