Motor On Line
Notícias-

Kart: Caio Collet desenvolvimento com a Birel ART e é o 11º em La Conca
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Brasileiro mostra grande performance no classificatório da 3ª etapa do WSK, mas mudanças nas condições da pista atrapalham acerto do kart no sábado e domingo.

O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) foi o 11º colocado neste domingo (dia 19) na Final da categoria OK, na terceira e penúltima etapa do WSK Super Master Series, realizada em La Conca, na Itália.

Na sexta-feira (17), o piloto da Birel ART Racing participou dos treinos livres e da tomada de tempos ao lado dos outros 50 inscritos na disputa. No primeiro treino, ele foi o sétimo colocado e, no segundo, o mais rápido. O bom desempenho refletiu no classificatório do seu grupo e Collet terminou em segundo lugar, a apenas 0.038 do primeiro colocado.

No entanto, a partir das disputas de sábado e domingo, a mudança nas condições da pista alterou o rendimento do kart. A equipe Birel ART Racing, que este ano realizou modificações na sua parte técnica, trabalhou forte para encontrar o melhor acerto, mas a performance não foi a ideal. Mesmo assim, Collet manteve seu ritmo para completar a Final perto do Top-10.

Vindo de um oitavo e um sétimo lugar em Adria e Castelletto, Collet esperava poder brigar por um resultado ainda melhor, mas segue confiante na evolução do equipamento. "Foi um final de semana difícil para nós. Começamos muito bem, evoluindo bastante o equipamento e isso nos permitiu estar a apenas 0.038 do primeiro colocado no classificatório do meu grupo. Mas, infelizmente, as condições da pista mudaram e, nas corridas, não conseguimos encontrar o melhor acerto e perdíamos rendimento. Agora temos de trabalhar para entender o que aconteceu para buscar evoluir mais em Sarno", declarou o piloto de apenas 14 anos.

Collet, que passou a fazer parte nesta temporada do seleto grupo de pilotos da All Road Management, de Nicolas Todt, disputará em 2017, além do WSK, o Europeu de Kart e Mundial de Kart, onde já foi ao pódio dois anos atrás, justamente em La Conca.

O vencedor da etapa do último domingo foi o britânico Clément Novalak. A última prova do WSK Super Master Series 2017 acontecerá no dia 9 de abril em Sarno, também na Itália.

Notícias

Página inicial