Motor On Line
Notícias-

Ford anuncia a chegada do novo Mondeo na Argentina
Reportagem: Imprensa Ford

A Ford apresentou o novo Mondeo na Argentina, nas versões Titanium e SEL com motor turbo 2.0 EcoBoost. Equivalente ao Fusion já lançado no Brasil, o modelo para o mercado argentino segue as configurações da Europa, de onde é importado.

O evento para a imprensa em Buenos Aires contou com test-drive e uma apresentação do tenor Dario Voloté. O sedã de luxo chega ao país vizinho trazendo novidades no design e tecnologias semiautônomas avançadas que os brasileiros já conhecem no Fusion.

Como no Brasil, o Mondeo é um veículo de luxo posicionado para competir também com modelos do segmento premium do mercado argentino, com vantagens na tecnologia e no preço.

Liderança no Brasil

No Brasil, a linha Novo Fusion é vendida desde outubro do ano passado e conta também com as opções 2.5 Flex e Hybrid, mantendo a liderança absoluta da categoria. Nos dois mercados, o veículo chama a atenção pelo design elegante e esportivo e equipamentos como o assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, operado por radar e sensores, inédito no segmento.

Tem ainda piloto automático adaptativo com “stop and go”, alerta de colisão com assistência de frenagem autônoma, estacionamento automático de segunda geração e sistema de conectividade SYNC 3 com tela de 8 polegadas e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Outra novidade é o seletor rotativo E-shifter que substitui a alavanca de câmbio. Oito airbags, cintos de segurança traseiros infláveis, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré, sistema de detecção de cansaço e controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac fazem parte dos itens de segurança.

Notícias

Página inicial