Motor On Line
Notícias-

Rally: família da poeira defende liderança no evento da Ilha
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Rodrigo Varela lidera, seguido de seu irmão mais novo, Bruno Varela.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs) terá prosseguimento neste final de semana (25 e 26/3) na Estância Balneária de Ilha Comprida, no litoral sul, a 190 quilômetros da capital paulista. Essa é uma prova tradicional do calendário, disputada 100% em areia pesada, com longas retas e muitas poças de água traiçoeiras. São quatro voltas de mais ou menos 60 km, e muito desgastante, porque a areia segura muito e força o equipamento, então o controle do veículo fica mais complicado e cansativo para o piloto.

Uma das principais atrações nas provas válidas pela 3ª e 4ª etapas do certame nacional de UTV será a participação da ‘Família da Poeira’, composta pelos irmãos Rodrigo e Bruno Varela, líderes na classificação Geral e na classe Pro. Motivado por ter vencido a rodada de abertura do certame deste ano, Rodrigo Varela (Can-Am / Blindarte / Arisun / Tecmin) quer repetir a histórica vitória para se manter na frente.

"Estou confiante. O Maverick X3 já mostrou que é excelente, eu e meu irmão mais novo fizemos uma dobradinha em Barretos e no campeonato, e espero me manter bem colocado na Ilha Comprida. Vou fazer uma prova mais cautelosa, pois o desgaste é alto", receita o experiente piloto de 27 anos, que venceu na classe Pro as duas etapas do Rally da Ilha em 2015.

Caçula da "Família da Poeira", Bruno Varela (Can-Am / Blindarte / Arisun / Tecmin), vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, também tem um ótimo retrospecto no Rally da Ilha, onde em 2015 venceu na classe Production e no ano passado foi vitorioso no primeiro dia na classe Pro. "Só não fui o vencedor no segundo dia e na Geral porque ‘queimei’ um radar", lembrou. "O meu Maverick X3 está perfeito, já conheço o limite dele e sei que só preciso ser mais atento para vencer este ano. Quero assumir a liderança, que é do meu irmão mais ‘véio’", avisa o piloto de 20 anos de idade.

O evento na ilha com 74 quilômetros de extensão e no máximo quatro quilômetros de largura terá concentração das equipes e organização na Avenida Beira Mar, próximo ao Corpo de Bombeiros. O Super Prime, com circuito indoor de aproximadamente três quilômetros será realizado no sábado à tarde, na Praia Araçá.

Confira os dez primeiros no Campeonato Brasileiro de Rally Baja (extra-oficial) de UTV:

1) Rodrigo Varela, 47 pontos;
2) Bruno Varela, 42;
3) Enrico Amarante Almeida, 38;
4) Gustavo Lapertosa, 33;
5) Reinaldo Cangueiro, 29;
6) Fabio Citro, 26;
7) Denísio Casarini Filho, 25;
8) Edu Piano, 16;
9) André Hort, 15;
10) Valdir do Amaral, 13.

Programação do Rally da Ilha:

Sábado (25/3)
Local - Arena de Eventos (próximo ao Corpo de Bombeiros)
7h00 às 8h00 - Vistoria
8h00 - Briefing
10h00 - Prólogo com 3,0 km
13h00 - Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 51Km / DF-30Km)
19h30 - Briefing

Domingo (26/3)
09h00 - Largada (DI- 2Km / TE 2 voltas de 64Km / DF-43Km)
Local - Arena de Eventos
15h00 - Premiação

Notícias

Página inicial