Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Lucas apresenta pintura radical e novos patrocinadores em SP
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Marcus Cicarello
BV Press
Novo carro, sob os cuidados da Full Time, teve a participação direta das tintas Wanda na parte da pintura, revelando um preto fosco na traseira, o que dará mais destaque na pista.

Esquentando as turbinas para a temporada 2017 da Stock Car que se inicia na próxima semana, o piloto Lucas Foresti exibiu as novas cores e patrocinadores de seu Chevrolet Cruze #12 na manhã da última quinta-feira no Hotel Prodigy Berrini, localizado na Zona Sul de São Paulo.

A estrela principal foi o carro, pelo segundo ano consecutivo sob os cuidados da equipe CVC Full Time Academy, de Maurício Ferreira, tendo Bia Figueiredo como parceira de box. No layout, a novidade foi a subtração do cinza e a entrada de um radical preto fosco. O amarelo segue como cor predominante.

A mudança do desenho caiu bem com a chegada de três novos patrocinadores: as tintas Wanda, a empresa de acessórios para gamers Razer e os cartões de crédito Valeshop se unem à CVC, patrocinadora principal que dá nome ao time, e aos apoiadores de longa data Caruana e Prettynew. "Fico muito feliz em dar continuidade nessa parceria com a CVC que vem sendo muito frutificante para ambos os lados. A entrada da Razer e das tintas Wanda apenas reforçam o bom trabalho que estamos fazendo dentro e fora das pistas", comenta Lucas.

"Além disso, nenhum patrocinador se restringe ao logotipo no carro: fazemos ativações o tempo todo durante a temporada. Em nossa primeira ação com as novas parceiras, a Razer terá seus fones instalados nos boxes para os convidados ouvirem o rádio do time; já a Wanda participou e colaborou intensamente na pintura do carro, utilizando produtos de primeira qualidade, o que resultou neste carro lindo que estamos recebendo. E estamos só começando", destaca o piloto de Brasília, que tem no currículo uma vitória em 2015.

"Falando em termos de pista, tivemos um ano de adaptação com a Full Time e agora estamos completamente entrosados e a equipe mais forte com a chegada de integrantes de peso, como o Eduardo Bassani. Tenho um novo engenheiro, o Gustavo Câmara, que é argentino e vem sendo um dos destaques recentes na sua área, além de uma nova colega de box na Bia, algo que fez falta no ano passado. Estou muito confiante de que vamos colher bons frutos nesta temporada", completa Foresti.

Continuidade é a chave do sucesso

Pela Full Time, Maurício comentou a sequência do trabalho com Lucas. "Poder ter continuidade em um trabalho como o que começamos com o Lucas na temporada passada é necessário, pois nem sempre os resultados mostram o trabalho que estás sendo feito. Tanto o Lucas como a equipe vê potencial nessa parceria. Para esta temporada estamos trabalhando para que todo esse trabalho fora das pistas tenha uma consequência vitoriosa. A chegada da Bia no time também valoriza a crescente deste time que tem dois pilotos novos, mas com muitos quilômetros de experiência. Tem tudo para ter sucesso a Full Time Academy com o Lucas Foresti."

Em nome da CVC, o diretor de marketing Marcelo Oste fala sobre mais um ano apoiando o piloto. "Nós da CVC estamos muito felizes em seguir com o Lucas por mais uma temporada, pois ele é um piloto carismático, extremamente veloz e a pessoa que mais veste a camisa da CVC, sempre conectado com a marca e realizando ativações incríveis durante todo o ano."

Com Lucas desde sua entrada na categoria, em 2014, a Prettynew, que faz e-commerce de artigos de luxo seminovos, faz questão de seguir apoiando o brasiliense. "Estamos muito felizes em continuar nossa parceria com o Lucas em mais uma temporada! Acreditamos muito no potencial dele e gostamos muito dele como parceiro, sempre ativo dentro e fora das pistas. Todo esse trabalho que ele mostra diariamente nos faz acreditar que esta temporada será, sem dúvida, um sucesso!", diz Gabriela Constantino, proprietária da marca.

Inovação saltará aos olhos e soará bem aos ouvidos durante o ano

Sergio Munhoz, gerente de negócios Vehicle Refinishes para América do Sul da AkzoNobel, explica detalhes da parceria que começou com três cores exclusivamente desenvolvidas pela AkzoNobel com a marca Tintas Wanda exclusivamente para o carro: o Amarelo Taz Foresti, com um efeito especial que faz o carro literalmente brilhar, e faixas decorativas em Preto LF e Azul LF12, em tinta fosca "aveludada".

"Estamos muito animados com a parceria e a oportunidade de nos aproximar do público da Stock Car. Ao longo da temporada, novas ações envolvendo cores serão realizadas para os apaixonados pela velocidade conhecerem toda tecnologia, cor e inovação da marca Wanda", afirma Munhoz. Como parte do projeto #acorénossa!, durante todo o campeonato, a CVC Full Time Academy receberá o apoio da equipe técnica AkzoNobel e também o fornecimento da linha completa tintas Wanda para reparação do carro em cada etapa.

Vitor Martins, da Razer, reiterou parceria anunciada em janeiro. "Automobilismo é um esporte que busca incessantemente o alto desempenho, e a Razer é uma marca que também tem isso em seu DNA. Acredito que o patrocínio é uma excelente vitrine para a marca e ainda uma forma de apoiar um novo talento brasileiro".

Novidades sempre são muito bem-vindas

Em um acordo fechado nos últimos dias, os cartões de crédito Valeshop fecham a lista de parceiros de Lucas durante a temporada. Assim como as tintas Wanda e a Razer, a empresa brasiliense fará sua "estreia" com sua marca no Chevrolet Cruze #12. "A Valeshop seguindo o mesmo espírito inovador que foi empreendido desde a sua criação, apoia o automobilismo brasileiro na principal categoria nacional, acreditando no talento do Lucas Foresti como piloto revelação, da escola de automobilismo de Brasília que tive a oportunidade de acompanhar. Para nossa empresa é muito importante contribuir para a história do nosso automobilismo de nosso país, que já nos deu tantos campeões mundiais e muitos outros nomes consagrados nas pistas do mundo.Acreditando que o esporte pode mudar a trajetória das pessoas, servindo como exemplo de luta, dedicação, empenho e principalmente, como uma referência a nossa juventude, é com enorme honra que engajamos nesse projeto", comenta Marconi de Souza, Diretor Presidente da Valeshop.

Já na etapa de abertura, o Grupo Jorlan, que atua há 66 anos no ramo automobilístico em Goiás, estampará sua marca na grade frontal e na traseira do #LF12. A temporada 2017 da Stock Car têm início no próximo fim de semana em Goiânia e consistirá de 10 rodadas duplas, além de uma Corrida do Milhão e uma prova valendo o dobro de pontos fechando o calendário em Interlagos.

Calendário da Stock Car deste ano até o momento:

1a Etapa: 02/04 - Goiânia
2a Etapa: 23/04 - Velopark
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Cascavel
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo
7a Etapa: 06/08 - Velo Citta
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão
9a Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Tarumã
12a Etapa: 10/12 - Interlagos

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Tintas Wanda, Razer, Caruana e Prettynew. E teremos novidades pela frente!

Notícias

Página inicial