Motor On Line
Notícias-

Marcelo Vianna inicia 3º Endurance Brasil com melhor tempo em Tarumã
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Paolo Reis
MediaOne
Atual campeão Gaúcho e terceiro colocado no Brasileiro, paulista de 18 anos busca vitória na etapa de abertura do campeonato.

O piloto Marcelo Vianna inicia neste fim de semana sua terceira temporada no Endurance Brasil. Atual campeão Gaúcho e terceiro colocado no Brasileiro do ano passado, o piloto de 18 anos, que divide a condução do protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão com Júlio Martini na categoria P3, estabeleceu o melhor tempo nos treinos livres desta sexta-feira (24), em 1min08s757, no Autódromo Internacional de Tarumã (RS). A largada será neste sábado (25), às 15 horas (horário de Brasília).

Vianna, vencedor de três provas no Gaúcho e uma no Brasileiro em 2016, mantém o otimismo e prevê uma temporada muito competitiva. "Vamos trabalhar para buscar o título brasileiro, que escapou por pouco no ano passado. Acho que teremos novamente uma temporada muito forte, com pilotos de alto nível e equipes que têm bastante tradição no campeonato. Além disso, esse ano teremos mais visibilidade com transmissão ao vivo pelo site do campeonato e compacto na TV", explica o piloto.

Já bastante adaptado às provas de longa duração e ao protótipo Tubarão, Vianna elogiou as características da pista de Tarumã - venceu duas vezes no circuito, entre elas, as tradicionais 12 Horas de Tarumã. "É uma pista que tenho um carinho muito grande, pois tenho bons resultados e venci as 12 Horas do ano passado. É um traçado rápido, com curvas de alta velocidade e que não permite erros. Precisamos estar concentrados o tempo todo", frisa Vianna.

Endurance Brasil

Principal campeonato com provas de longa duração do país, o Endurance Brasil vem crescendo a cada ano e reúne carros e protótipos de diversas especificações divididos em sete categorias: GP1, P2, P3, GT1, GT2, Turismo Super e Turismo. A organização espera mais de 40 carros para a temporada 2017. A categoria P3, do piloto Marcelo Vianna, agrupa protótipos nacionais aspirados com oito válvulas.

Notícias

Página inicial