Motor On Line
Notícias-

Marcelo Vianna domina e vence no Endurance Brasil em Tarumã
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Paolo Reis
MediaOne
Paulista de 18 anos, que divide a condução do protótipo Tubarão com Júlio Martini, mantém domínio na categoria P3 e ganha as 3 Horas de Tarumã.

Após dominar todos os treinos livres e a classificação, o piloto Marcelo Vianna manteve o bom desempenho e venceu na tarde de sábado (25), na categoria P3, as 3 Horas de Tarumã, prova que abriu a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Endurance. Em parceria com o gaúcho Júlio Martini na condução do protótipo Tubarão da equipe MC Tubarão, Vianna fez uma prova segura e recebeu a bandeira quadriculada na sétima posição na classificação geral ao completar 126 voltas.

Atuais campeões do Gaúcho de Endurance, a dupla demonstrou bom entrosamento e na classificação fez o melhor tempo na categoria com Vianna ao volante. Na prova, os dois se revezaram na pista e praticamente não deram chances aos adversários. "É ótimo vencer mais uma vez e começar a temporada como líder do campeonato. A corrida foi muito disputada desde o início. No entanto, nosso ritmo sempre foi rápido e conseguimos segurar os rivais. Estou muito feliz com o resultado", comemora Vianna.

Pouco antes da largada, começou a chover na região do circuito e todos os pilotos tiveram que largar com pneus de chuva. Martini foi o responsável pela partida e o primeiro trecho da corrida. O piloto perdeu algumas posições na geral e uma na P3, entregando o carro para Vianna cumprir a segunda parte da corrida. Com uma tocada precisa e forte, o paulista recuperou a ponta e foi para sexto na geral, passando novamente o volante para Martini, que cruzou a linha de chegada na frente.

"A prova foi um pouco complicada porque a chuva deu as caras minutos antes de começar a corrida e mudou a estratégia de todos. Porém, após a largada parou de chover, mas a pista estava molhada e em pouco tempo, quando formou um trilho, parei nos boxes para trocar os pneus para pista seca. Depois foi só acelerar e manter o protótipo na pista com segurança. A equipe mais uma vez fez um trabalho fantástico, que nos permitiu conquistar a vitória na P3", finaliza o piloto.

Resultado da corrida (categoria P3):

1) Marcelo Vianna / Júlio Martini (Tubarão) - 126 voltas
2) Walter Konrad / Igor Eberle (Spyder) - 123 voltas
3) Rafael Simon / Gustavo Simon (MRX) - 112 voltas
4) Carlos Antunes Filho / Mallaco (Proto1R) - 100 voltas
5) Gustavo Tomazini (Spyder) - 3 voltas

Notícias

Página inicial