Motor On Line
Notícias-

Rally: Jérémy Dubois mantém a liderança no campeonato no da Ilha
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
Piloto de Taubaté/SP fica em segundo entre os quadriciclos após dois dias de disputas na cidade balneária de Ilha Comprida.

Na décima edição do Rally da Ilha, realizada na Estância Balneária de Ilha Comprida, o piloto Jérémy Dubois que leva as cores da equipe SAT Racing, acelerou forte na 2ª prova válida pela 3ª e 4ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Jérémy, bicampeão da modalidade esteve no comando do quadriciclo Yamaha YZF450R, para enfrentar o desafio do final de semana, entre 24 a 26 de março.

Dubois teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com sol e piso variado de areia, chão batido, cascalho, erosões e poças d´água. "O final de semana foi parte dele positivo, pois vencemos a etapa do sábado com boa margem. Mas na prova do domingo foi insatisfatório, não esperava contar com os imprevistos mecânicos. Pelo quarto ano consecutivo não consegui finalizar o Rally da Ilha, o desafio de transpor essa prova ficará novamente para o próximo ano", comentou o piloto de Taubaté (SP).

"No primeiro dia completei na raça o prólogo e larguei na frente para as duas primeiras especiais de 51 quilômetros. Já na etapa do domingo completei a primeira volta da especial de 64 quilômetros, mas infelizmente o escape dianteiro e traseiro soltaram e fui obrigado a solicitar resgate", contou Dubois.

A categoria foi a que mais sofreu com o trajeto, pois os UTVs que passaram por duas vezes no trecho cronometrado deixaram grandes valas e afofou o piso de predominância arenosa, ficando bastante pesado e a travessia exigia muita cautela.

"As especiais (SSs) eram sensacionais com muitos trechos rápidos e médias de velocidade altas. Agora é compilar tudo o que pude absorver de experiência para evoluirmos, sempre objetivando uma maior competitividade e revisar o equipamento todo para a próxima disputa que terá um intervalo de praticamente dois meses", destacou o piloto nascido na França.

No sábado e domingo, aconteceram as disputas das duas especiais, sendo quatro voltas e o prólogo com mais de 340 quilômetros de percursos entre trechos cronometrados e deslocamentos em trilhas da ilha.

Estiveram no grid mais de 55 veículos inscritos entre motos, quadriciclos e UTVs. O parque de apoio, os boxes das equipes ficaram localizados na Avenida Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros, onde o público pôde conferir de perto o rali, sendo que o circuito do Prólogo foi na Praia do Araçá.

A 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja está marcada para os dias 6 e 7 de maio com a realização do Rally Cuesta Off Road, em Botucatu / SP.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Resultados acumulados do Rally da Ilha 2017, após dois dias com os primeiros colocados:

Quadriciclos
1) 39 Milton Martens, Can-Am Renegade 1000 XXC, (1), 03h53min31
2) 36 Jérémy Dubois, Yamaha YZF450R, (2), 05h45min45
3) 38 Richard Amaral, Yamaha Raptor 700, (3), 08h50min27
4) 40 Leonardo Dias, Yamaha YFZ Raptor 700R, (4), 10h27min05

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017:

1ª e 2ª etapas - 10 a 12/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 25 e 26/03 - Rally da Ilha (Arena Eventos)
5ª e 6ª etapas - 06 e 07/05 - Rally Cuesta Off Road (Arena Eventos)
7ª e 8ª etapas - 15 e 16/07 - Rally de Inverno / São Manuel (Arena Eventos)
9ª e 10ª etapas - 07 e 08/10 - Rally Serra Azul (Arena Eventos)
11ª e 12ª etapas - 11 e 12/11 - Rally Rota Sudeste (Arena Eventos)
13ª e 14ª etapas - 02 e 03/12 - Rally dos Amigos

* Sujeito a alterações

Notícias

Página inicial