Motor On Line
Notícias-

Kart: Light chega à terceira rodada neste sábado
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Quick Comunicação
Competição em Aldeia da Serra, neste sábado, terá como grande atrativo o início das disputas pelas vagas do SKUSA.

Após passar por Interlagos em fevereiro e Aldeia da Serra, no início de março, o Kartódromo da cidade de Bareuri voltará a receber, neste fim de semana, os pilotos e equipes que competem na Copa São Paulo Light de Kart. A competição será disputada neste sábado, dia 1º de abril, e os treinos oficiais terão início nesta quinta-feira.

Em sua 15ª temporada o Light é considerado como um dos principais campeonatos estaduais do país e, exatamente por este motivo, recebe mensalmente uma legião de competidores de todas as regiões do país. Com suas provas extremamente competitivas, baseadas sempre na similaridade dos motores sorteados, os pilotos conseguem se preparar para competirem nos principais campeonatos do Brasil e, até mesmo, internacionais.

Outro grande atrativo do Light são as premiações que, desde a sua primeira temporada, se um de seus grandes diferenciais. Neste ano, assim como anunciado desde o começo do ano, a RBC Motorsport, promotora do Campeonato, em conjunto com a MG Tires e a IAME irão oferecer três vagas para a participação gratuita no SKUSA, em Las Vegas, no fim do ano.

Poderão concorrer às vagas do SKUSA todos os pilotos inscritos nas categorias Júnior Menor, Júnior ou Sênior. Conforme divulgado na semana passada os pilotos irão pontuar nas duas corridas do mês de abril, nas duas do mês de maio e, nas três do mês de junho. O critério será de 11 pontos - 1º colocado; 9 - 2º colocado; 8 - 3º colocado; 7 - 4º colocado; 6 - 5º colocado; 5 - 6º colocado; 4 - 7º colocado; 3 - 8º colocado; 2 - 9º colocado e 1 - 10º colocado. Serão campeões os pilotos mais bem pontuados em suas categorias levando-se em conta o descarte dos dois piores resultados. Porém, o descarte deverá ser de corridas realizadas em etapas diferentes. Confira o regulamento da premiação: http://bit.ly/2nIvoXI

Benefício para pilotos de fora de São Paulo

Em busca de amenizar as despesas para o grande número de equipes de fora de São Paulo a NVJ Turismo, agência oficial do Light, fechou um acordo com o hotel Blue Tree Premium Alphaville. Mesmo sendo um hotel de padrão 4 Estrelas superior as tarifas estão mais baratas que vários outros da região, inclusive o Ibis. As reservas deverão ser feitas diretamente da NVJ Turismo através do e-mail nilson@nvj.tur.br

A programação oficial desta rodada contará com treinos oficiais nesta quinta e sexta-feira. No sábado, pela manhã, fazem suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, no período da tarde, Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Notícias

Página inicial