Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Felipe Drugovich estreia na Van Amersfoort e disputa abertura
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Foco principal do piloto brasileiro em 2017 será a conquista do título da Fórmula 4 Alemã.

Depois de disputar com destaque sua primeira temporada na Fórmula 4 Alemã, o paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) integrará uma nova equipe em 2017. Novamente na F4 Alemã, ele competirá na holandesa Van Amersfoort, que comandou as ações da categoria em 2016, conquistando o título com o australiano Joey Mawson.

Com 25 anos de história e de sucesso, a Van Amersfoort fez uma bela campanha na F4 Alemã no ano passado e obteve 11 vitórias e 21 pódios. "A Van Amersfoort é um grande time, onde correu o Max Verstappen, e me sinto muito honrado em poder integrá-lo. Tenho muito que agradecer à Neuhauser Racing, com quem competi no passado. Aprendi muito, meu objetivo principal, e esse aprendizado certamente será muito importante nesta temporada", diz o piloto de Maringá (PR).

Com duas vitórias e 11 pódios na divisão Rookie, destinada aos estreantes, e um pódio geral em Zandvoort (3º), Felipe Drugovich destacou-se entre 40 pilotos que disputaram a F4 Alemã em 2016. Na classificação final do campeonato, o paranaense foi o 4º entre os "rookies" e 13º no geral. Além disso, o piloto disputou também o MRF Challenge 2000 na Índia, encerrado em fevereiro. Lutando pelo título até a última rodada, ele conquistou o Top 4 na classificação final.

"Estamos muito contentes por termos o Felipe conosco nesta temporada. Ele obteve grandes resultados em 2016 e esperamos poder ajudá-lo a crescer na carreira. Além disso, suas atuações na MRF Challenge foram impressionantes, indicando que seu progresso é constante. E isso é muito animador para este início de temporada", disse o chefe de equipe e fundador Frits van Amersfoort.

Neste final de semana, em Misano, na Itália, Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) disputará a primeira etapa da Fórmula Italiana como forma de preparação para seu principal objetivo em 2017: o título da Fórmula 4 Alemã. "Misano é uma pista nova para mim, mas é uma ‘dificuldade’ que está dentro do plano de preparação para a temporada da F4 Alemã. Será minha primeira corrida com a Van Amersfoort, uma boa oportunidade para colocarmos em prática tudo o que testamos e para nos entrosarmos ainda mais", finaliza Felipe Drugovich, que fez bela carreira no kartismo brasileiro e internacional.

A temporada 2017 da Fórmula 4 Alemã - ou Fórmula 4 ADAC - terá sete rodadas triplas ao longo do ano, na Alemanha e na Áustria, em seis diferentes pistas.

1ª etapa - 28 a 30 de abril - Oschersleben (Alemanha)
2ª etapa - 19 a 21 de maio - Lausitzring (Alemanha)
3ª etapa - 09 a 11 de junho - Red Bull Ring (Áustria)
4ª etapa - 07 a 09 de julho - Oschersleben (Alemanha)
5ª etapa - 04 a 06 de agosto - Nürburgring (Alemanha)
6ª etapa - 15 a 17 de setembro - Sachsenring (Alemanha)
7ª etapa - 22 a 24 de setembro - Hockenheim (Alemanha)

Notícias

Página inicial