Motor On Line
Notícias-

Rally: Cuesta Off-road abre inscrições para a edição 2017
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos
Sig Comunicação
Evento chega à 11ª edição e será realizado entre os dias 06 e 07 de maio, na cidade de Botucatu, SP.

O Rally Cuesta Off-road abriu as inscrições nesta terça-feira para a edição 2017. Então já é possível garantir a participação em um dos campeonatos off-road mais tradicionais do Brasil que acontece de 05 a 07 de maio, e será realizada na cidade de Botucatu, localizada a 230 quilômetros da capital paulista. Acesse www.rallycuesta.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais.

Rodrigo Khezam disputou quatro edições do Rally Cuesta e, este ano, foi o primeiro a efetuar sua inscrição. "Cada vez que participei foi com um veículo diferente. Já corri de L200 RS, Pajero TR4, Kia Mohave Protótipo e ano passado de moto Nacional 230. Em 2017, ganhei as duas primeiras provas na categorial Nacional, Rally de Barretos e Rally da Ilha", destacou Rodrigo, que estará com a Yamaha TT-R 230, que está sendo desmontada após a etapa do Rally da Ilha no final de semana passado para limpeza, lubrificação e troca de componentes de desgaste, como pneus, freios e óleos.

Segundo o piloto de Campinas/SP, o objetivo é de acelerar tudo e o máximo possível. "Quero andar entre o 8º e o 5º lugar na classificação geral das motos e vencer na categoria, claro!", afirma. "Se o tempo estiver bom vou acelerar, mas se estiver chuvoso irei com cautela, pois o terreno de Botucatu, quando molhado, fica muito liso. Acredito que aparecerão novos concorrentes na categoria Nacional nesta prova, por isso, não pretendo dar moleza", conta.

A competição promete mais uma disputa de levantar muita poeira em dois dias de prova. Pelo 11º ano consecutivo, a Serra da Cuesta será o cenário da 5ª e 6ª provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja para carros, motos, quadriciclos e UTVs. A concentração das equipes será no Shopping Botucatu, localizado na Avenida Marginal Duzentos, 1050 - Vila Real, a partir da sexta-feira, 05 de maio. Já os briefings da prova na sexta e no sábado acontecem no Primar Plaza Hotel, na Rua José Freire Villas Boas, 468, em Botucatu / SP.

A população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos e conferir de perto a apresentação das máquinas do rali e haverá ainda uma ação social em parceria com o Projeto Ideia Fixa com alunos de escolas da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Arena Promoções e Eventos, o levantamento do percurso está pronto. O roteiro será um misto de trechos rápidos e travados, com diversas curvas, travessia de rio, subidas e descidas, cascalho, pedras e lombas. O Rally Cuesta faz parte do calendário de eventos da cidade de Botucatu. Agora, vamos afinar para termos duas provas a altura dos nossos competidores", contou o diretor de prova, Henrique Arena.

O 11º Rally Cuesta Off-road é uma realização da Prefeitura Municipal de Botucatu e organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio de Cam-Am e, apoio, do Divino Fogão, Bike Box, Shopping Botucatu, Penna Off-road e Primar Hotel. Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e da FASP - Federação Paulista de Automobilismo.

Hotel Oficial:

Primar Plaza Hotel
Rua José Freire Villas Boas, 468 - Botucatu - SP
Fone / Fax: (14) 3815-3177

Notícias

Página inicial