Motor On Line
Notícias-

Kart: Kiko corre na Copa SP Light de olho na vaga no Skusa em Las Vegas
Reportagem: Kako Marques
Foto: Cris Reis
KMCom

Menos de uma semana após vencer a abertura do Campeonato Paraibano na categoria Sudam, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) já está de volta às pistas para mais um compromisso desta temporada 2017. Mas agora o desafio é pela categoria Júnior. Trata-se da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, que será disputada neste sábado 1º de abril, na pista de Aldeia da Serra, em Barueri-SP.

Depois de enfrentar alguns problemas nas duas primeiras provas do campeonato da Aldeia, o piloto do Recife acredita que chegou o momento de reagir para buscar as primeiras posições na tabela de classificação do Light – "Não adianta muito ficar pensando no que já passou. Eu e minha equipe estamos muito focados pra essa etapa. Vamos achar o melhor acerto e dar o máximo pra conseguir a vitória" – comentou Kiko Porto, que já está em São Paulo.

Outra motivação para o piloto do kart número 12, é que esta etapa será a primeira valendo pontos para a vaga no SKUSA Supernationals, em Las Vegas. Serão duas corridas neste mês de abril, outras duas em maio e mais três provas no mês de junho, para saber quem fica com a vaga. Todas dentro da programação da Copa Saõ Paulo Light de Kart. O campeão da Júnior, ao final das provas válidas vai receber o kit da equipe para as disputas do SKUSA, nos Estados Unidos em novembro – "Todos os pilotos querem correr o Skusa e eu não sou diferente. Espero poder chegar ao final destas provas com minha vaga garantida" – disse o campeão brasileiro de kart.

Notícias

Página inicial