Motor On Line
Notícias-

Sette Câmara terminou no top-5 a pré-temporada da F2
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Após três dias de testes, no Bahrein, piloto se diz pronto para o início da temporada.

Terminou nesta sexta-feira (31) a pequena pré-temporada da categoria F-2. 20 pilotos estiveram no autódromo de Sahkir, no Bahrein, onde participaram dos últimos três dias de testes antes do início da temporada 2017.

Sérgio Sette Câmara (SANEPAV | BELL), único brasileiro na categoria que é a principal porta de entrada da F-1, esteve na pista com o carro #14 da equipe holandesa MP Motorsport. Ele completou 123 voltas totalizando assim mais de 660 km na pista que, para ele, era completa novidade.

Seguindo a orientação dos experientes engenheiros e técnicos de seu time o piloto de Belo Horizonte aproveitou cada momento de pista aberta para assimilar melhor o circuito que, daqui duas semanas, irá abrir o Campeonato.

Com objetivos diferentes com os dois pilotos a MP Motorsport optou por buscar o máximo de performance com o companheiro de equipe de Sette Câmara, que fará sua terceira temporada na categoria e, com Serginho, o objetivo era de proporcionar o maior aprendizado possível tanto do carro como, do traçado.

Várias situações foram simuladas durante os três dias e, até mesmo chuva, raríssima na região do oriente médio, brindou aos pilotos em suas sessões de preparação. Na tarde de ontem, no quarto treino oficial, Câmara estabeleceu a marca de 1m41s329 e finalizou com a segunda colocação. Porém, seus tempos não foram válidos em virtude de uma diferença de 800 gramas em relação ao peso mínimo do conjunto.

Na tarde desta sexta-feira foi realizada a sexta e última sessão de treinos. Em condições de corrida, com carro de tanque cheio e pneus com compostos duros, Sette Câmara finalizou o dia com o quinto lugar geral.

"Estou muito satisfeito com todo o trabalho que desenvolvemos aqui no Bahrein e lá em Barcelona. Nosso carro se mostrou confiável e, acima de tudo, rápido. Meu companheiro de equipe esteve sempre entre os mais velozes e eu, quando fui colocado para extrair o máximo do carro, mostrei que conseguia impor o meu ritmo. Infelizmente, no treino de ontem, fui fazer um teste de largada no fim do dia e acabei dando uma volta a mais na pista, o que gastou mais combustível e, consequentemente, falta de peso. Treinamos situações de tomadas de tempos, corridas, pista molhada, pit-stops e largadas. Sinto que estou preparado para o início do ano. Mas, assim como fiz em toda a minha carreira, sigo com muita humildade e vontade de aprender a cada dia", completou o jovem de 18 anos.

A temporada da F2 terá a sua primeira rodada entre os dias 14 e 16 de abril, nesta mesma pista do Bahrein.

Notícias

Página inicial