Motor On Line
Notícias-

Gaetano di Mauro fatura vitória na abertura do CBTurismo em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari / Rafael Valesi
Foto: José Mário Dias
Com ultrapassagem nos momentos finais da corrida, piloto da Academia Shell Racing brilha logo em sua estreia na categoria de acesso à Stock Car.

Gaetano di Mauro, guardem esse nome.

Logo em sua estreia no Brasileiro de Turismo, em Goiânia, o piloto da Academia Shell Racing já disse para o que veio na categoria. Neste sábado, o jovem competidor de 19 anos deixou para trás pilotos mais experientes e, com uma ultrapassagem arrojada e destemida na última volta, faturou a vitória na corrida de abertura da temporada 2017.

A estreia de Gaetano no Brasileiro de Turismo teve um roteiro tranquilo até os momentos decisivos da prova. O piloto paulista largou na segunda colocação, e manteve esta posição praticamente a corrida inteira. Atrás, seus concorrentes não o ameaçavam, já que o competidor da Academia Shell Racing abriu ampla vantagem, de mais de seis segundos. À frente, o líder Edson Coelho não saía de seu campo de visão, com uma pequena diferença no cronômetro, às vezes a menos de um segundo.

Assim foi até as duas últimas voltas, quando Gaetano iniciou seu ataque para tomar a primeira colocação. O piloto, que corre com um carro preparado pela equipe W2 Racing, começou a colocar pressão sobre Coelho e ameaçar roubar a liderança.

A cartada final foi dada já na última volta. Gaetano emparelhou na freada da reta principal, e finalizou a ultrapassagem em seguida. Edson Coelho ficou para trás e tentou retomar a liderança, sem sucesso. Assim, o piloto da Academia Shell Racing recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, para vibração geral de sua equipe.

Neste domingo, Gaetano terá uma nova oportunidade de vencer, na segunda corrida do fim de semana. A largada será às 8h35, com transmissão ao vivo do Sportv. Ele largará em sexto lugar, devido às regras do grid invertido do Brasileiro de Turismo, entre os seis melhores da primeira bateria.

O que eles disseram:

"Eu queria trazer bons resultados, mas não esperava uma vitória já agora. Estou muito feliz! O trabalho da equipe foi excelente. Foi uma corrida difícil. Tive que esperar meu adversário utilizar todos os push to pass, e guardei os meus para o final. Segurei meus pneus para essas voltas rápidas no fim da corrida. Essa foi minha estratégia. Quando vi que eu me aproximei e tinha uma chance, dei tudo do carro e deu certo. Vamos pra cima!"

Gaetano di Mauro, piloto da Academia Shell Racing

"Foi um começo fantástico! Fomos para o treino classificatório, fizemos uma volta boa, tínhamos ritmo para a pole position, mas não utilizamos pneus novos aqui. Guardamos para a próxima corrida. Sabíamos que o carro estava consistente. Seguramos o ritmo na corrida, guardando os push to pass para as ultrapassagens da corrida deste domingo, e não para ganhar a corrida deste sábado. O nosso principal adversário começou a usar o push para abrir do Gaetano, e eu disse para ele "não usa, não usa". Mas, quando eu vi que o Gaetano se aproximou, fomos para cima. Ele correspondeu, foi lá e ultrapassou! O Gaetano teve mais ação, um desempenho excelente. Está de parabéns"

Serafin Jr., chefe da equipe W2 Racing

Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:

A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia oito pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance. Em 2017, os representantes brasileiros da Shell Racing já disputaram nove corridas no Brasil, obtendo cinco vitórias, quatro poles e levando a marca seis vezes ao pódio

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 63 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.900 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial