Motor On Line
Notícias-

Fernando Junior vence na reestreia do MBChallenge em Goiânia
Reportagem: Leila Schaefer
Foto: Claudio Kolodziej
Assessoria Schaefer

O retorno do campeão de 2015 à Mercedes-Benz Challenge, Fernando Junior, foi em grande estilo. Depois de ficar em sem disputar corridas em 2016, ele voltou a categoria CLA45 / AMG com vitória na abertura da temporada, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Fernando largou na segunda fila, na quarta posição do grid. Já na largada o piloto de Santa Cruz do Sul mostrou que voltou para brigar pelo título de 2017. Na primeira volta ele já aparecia em segundo lugar acelerando em busca do líder. Na sétima volta o santacruzense conquistou a liderança e começou a abrir vantagem até janela de entrada nos boxes, quando estava com mais de 3 segundos sobre o segundo colocado.

“Um retorno de sucesso como desse é o trabalho de toda a equipe a minha dedicação, da minha família, da Adesca, enfim todo mundo que me ajudou nessa volta às pistas”, ressalta Fernando. “Estou muito feliz aqui em Goiânia, uma cidade que gosto muito, andei bem e o carro estava excelente”, comemora.

O que era bom ficou ainda melhor, na volta da parada de boxes obrigatória o piloto continuou na liderança e conseguiu abrir ainda mais vantagem sobre o segundo colocado, terminando a prova com mais de cinco segundos à frente. “Começamos bem o campeonato, vamos levar a vitória para Santa Cruz do Sul”, comemora Fernando. “Mas não tem nada ganho, ainda temos sete etapas pele frente, a próxima em casa e agora é hora de se dedicar ainda mais para buscar uma vitória no Rio Grande do Sul”, pondera o piloto

Fernando Junior tem a participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa ProEsporte. Xuk Bebidas,Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler,, Motoryama e Adesca são empresas parceiras da iniciativa.

Notícias

Página inicial