Motor On Line
Notícias-

F-4 Italiana: Felipe Branquinho vai ao pódio na primeira corrida
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Na divisão Rookie, piloto foi o terceiro colocado na segunda etapa, em Misano.

Terminou neste domingo (2) a rodada inaugural da F4 Italiana. Quase 30 pilotos se reuniram no autódromo de Misano em busca das vitórias nas categorias principal e Rookie, destinada aos pilotos estreantes no Campeonato.

Em sua primeira participação oficial no campeonato o piloto brasileiro Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce), de Goiânia, chegou animado para as disputas após intensos treinos na pré-temporada.

Com suporte técnico da equipe italiana DR Fórmula e supervisão da carreira feita pelo ex-campeão mundial de kart, Gastão Fráguas Filho, Branquinho teve um fim de semana de crescimento, porém, que contou com sérios problemas mecânicos.

Luiz Felipe chegou à pista ainda na tarde de quinta-feira e, na sexta, participou de duas sessões de treinos livres. Já tendo conhecimento da pista e, com uma considerável bagagem à bordo do chassis Tattus que equipa os carros da F4, o piloto goiano sofreu bastante com problemas de freio. Desde as sessões livres, passando pela tomada de tempos e, finalmente, as corridas, por mais que o time fizesse os problemas melhoraram, mas, não foram sanados completamente.

Diante da situação Branquinho fez o seu melhor e, mesmo com os problemas, usou o máximo de tempo de pista aberta para se acostumar ainda mais ao carro e, buscar mais conhecimento de dados em um traçado extremamente rápido e seletivo.

Ao final das três corridas a experiência acumulada foi muito válida e, certamente, será usada na continuação da temporada. "Para mim é muito estranho o que aconteceu. Não vi isso na F3 Brasil e nem aqui na pré-temporada. Eu freava o carro no fim das retas, com o que chamamos da primeira patada, e o carro não reduzia a velocidade. Aí eu tinha que vir bombando o freio para ele parar. Fiquei assim todo o fim de semana. Foi uma pena, mas, foram muito importantes as largadas e ter feito as corridas até o final. Sem contar que o troféu na segunda corrida foi como um prêmio por todo o trabalho que fizemos nesta pré-temporada", comentou o jovem de 17 anos.

A F4 Italiana retoma o seu calendário no mês que vem. As corridas 4, 5 e 6 da temporada terão vez no Autódromo de Adria, entre os dias cinco e sete de maio.

Notícias

Página inicial