Motor On Line
Notícias-

Kart: Caio Collet quer encerrar WSK com grande resultado
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Brasileiro participa da última etapa da competição em Sarno e está animado para mais uma disputa com a Birel ART Racing.

Com um currículo vencedor no kart no Brasil e exterior, Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading) chegou na última segunda-feira (dia 3) aos seus 15 anos de idade. A carreira promissora e os resultados são frutos de muito esforço do jovem piloto paulista, que este ano foi selecionado para integrar a All Road Managment, de Nicolas Todt. Defendendo pelo segundo ano a equipe de fábrica da Birel ART Racing na Europa, a "festa" de Collet será na pista este final de semana (dias 8 e 9).

O brasileiro estará ao lado de fortes kartistas do mundo todo na quarta e última etapa do WSK Super Master Series, em Sarno, na Itália. Já são mais de 70 inscritos na categoria OK. A meta de Collet é encerrar a competição com o melhor resultado no ano.

Numa temporada de mudanças técnicas no time, Collet vem trabalhando ao lado dos companheiros para evoluir o equipamento a cada etapa. O piloto já tem um sétimo lugar, um oitavo e um 11º nas Finais das etapas anteriores em Castelletto, Adria e La Conca, respectivamente.

No ano passado, o brasileiro disputou uma das etapas no traçado de 1.699 metros de Sarno e completou entre os Top-6. "Nossas expectativas estão muito positivas, pois estamos evoluindo passo a passo, mostrando cada vez mais como nosso equipamento pode ser competitivo. A pista de Sarno é uma das minhas favoritas e acho que estamos bem preparados para esta etapa", declarou Collet.

Os treinos em Sarno terão início na sexta-feira (7), com as baterias classificatórias no sábado. No domingo, acontecem a Pré-Final e Final.

Notícias

Página inicial