Motor On Line
Notícias-

Paranaense de Marcas inicia com dezenas de campeões
Reportagem: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Victor Lara
Cascavel News
A etapa de abertura da temporada de 2017 será disputada neste fim de semana, em Curitiba.

O Campeonato Paranaense de Marcas terá início neste sábado e domingo, em Curitiba, com a expectativa da participação de 70 pilotos nas categorias Marcas A, Marcas B e Turismo. A programação também inclui a categoria Turismo 5000 e a Sprint Race, o que deve elevar para algo em torno de 120 pilotos na pista da Capital paranaense.

A prova do Paranaense de Marcas será válida também pelos Metropolitanos de Curitiba, Cascavel e Londrina. A promoção e organização são da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Paranaense de Marcas é considerado um dos melhores campeonatos estaduais e dezenas de campões estarão medindo forças neste fim de semana. Entre aqueles que já conquistaram títulos e que estarão em ação neste fim de semana, destacam-se o catarinense Gustavo Magnabosco, que foi campeão da categoria Marcas A em 2013 e no ano passado e ganhou também a categoria Marcas B em 2011. Ruslan Carta Filho, campeão da Turismo em 2013 e da categoria Marcas A em 2015 também já confirmou presença e vai à pista com sede de título. Willians Peres, campeão da categoria Turismo no ano passado, sobe para a categoria Marcas A nesta temporada. Campeão em 2011, o catarinense Marcel Sedano se preparou para conquistar o bicampeonato neste ano. Outro que vive a mesma situação e Davi Dal Pizzol, campeão em 2014.

Campeões dos Metropolitanos também estarão no duelo, como Thiago Klein, atual bicampeão do Metropolitano de Cascavel e vice do Paranaense em 2005 e no ano passado, que só pensa na conquista do Estadual nesta temporada.

O Campeonato Paranaense de Velocidade tem promoção e organização serão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), com apoio da Bana Pneus, Pirelli, Scorro, Grupo Taborda e Hotel Slaviero Executive Pinhais.

Últimos campeões do Paranaense

Temporada de 2009
Marcas A - Itauby Netto José R. Guarda
Marcas B - João Paulo Gelain

Temporada de 2010
Marcas A - Marco Michelon Romanini
Marcas B - Luiz Fernando Braggio Pielak

Temporada de 2011
Marcas A - Marcel Sedano Rodrigues
Marcas B - Gustavo Magnabosco

Temporada de 2012
Marcas – Daniel Nichele Kaefer

Temporada de 2013
Marcas – Gustavo B. Magnabosco
Turismo – Ruslan Carta Filho / Andrei Carta
Turismo 5000 – Marco Antonio Ortega Garcia

Temporada de 2014
Marcas – Davi Dal Pizzol
Turismo – Felipe Bortolotti Lobo / Billy John Zonta Gabardo
Turismo 5000 – Maurício Reuter

Temporada de 2015
Marcas – Ruslan Carta Filho / Andrei Carta
Turismo – Edson Enrique H. Bueno
Turismo 5000 – Maurício Reuter

Temporada de 2016
Marcas – Gustavo Bordin Magnabosco
Turismo – Wilians Jeferson Peres
Turismo 5000 – Armim Kliewer

Notícias

Página inicial