Motor On Line
Notícias-

Rally: São Francisco de Paula abre o Gaúcho de Regularidade 4x4
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Guido Beier

A etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 de 2017 acontece neste final de semana na região dos Campos de Cima da Serra. A cidade de São Francisco de Paula foi escolhida para dar a largada na competição deste ano, com a programação marcada para a sexta-feira e o sábado, dias 7 e 8 de abril. Serão cerca de 30 carros disputando as categorias Graduados, Turismo e Novatos. A largada e a chegada dos veículos acontece na Rua Engadin Torres, junto ao Lago São Bernardo.

O município, de cerca de 21 mil habitantes, tem forte apelo turístico e não recebia uma prova do campeonato há quatro anos. O navegador da Graduados, Tiago Poisl, quatro vezes campeão gaúcho e atual campeão da Copa Troller, enalteceu a escolha do município. “A abertura do campeonato será em uma cidade perfeita para a prática do off-road. São Francisco de Paula tem reflorestamentos maravilhosos dentro de propriedades particulares e bem seguras para a prática do esporte”, comenta o navegador.

Na sexta-feira, a movimentação no local inicia às 20h, com uma largada promocional que leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. O minirally, que define a largada e estava previsto para acontecer ainda na sexta-feira, foi transferido para o sábado. O primeiro carro larga às 11h01min. Após a definição do grid uma nova largada será realizada com retorno previsto para as 17h.

O trajeto a ser percorrido inclui estradas vicinais, abandonadas e privadas de São Francisco de Paula e de municípios vizinhos. De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, os competidores vão percorrer cerca de 120 quilômetros de extensão em um percurso monitorado por 90 pontos de controle. “A prova será realizada toda dentro de reflorestamentos bem próximos ao município. O percurso é bem travado. Temos muitas subidas e descidas e trechos de difícil acesso e com médias baixas. O final da prova terá o trecho mais difícil, com muito barro no caminho dos competidores”, explica Eduardo.

Em 2017 a competição roda o Rio Grande do Sul pelo sétimo ano consecutivo reunindo competidores e amantes do mundo off-road. Além de São Francisco de Paula neste final de semana, as outras etapas estão marcadas para os dias 2 e 3 de junho, 30 de junho e 1º de julho, 4 e 5 de agosto e 29 e 30 de setembro.

O Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 é realizado pela América Sul Off-Road, organizado pelo Rally Clube do Rio Grande do Sul e tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). O patrocínio é da Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, Artefatos de Couro e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, MP+ Comunicação Visual, Sauna e Spa Porto Alegre, Aero-Fast Estacionamento Aeroporto, Imóveis Crédito Real e Beto Paraná Arte em Suspensões.

Notícias

Página inicial