Motor On Line
Notícias-

Wilians Peres corre segunda etapa na Marcas B no Metropolitano
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto pinhaiense Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) participa no fim de semana (7 a 9/4), da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 128, com preparação da Abreu Motors, Wilians Peres pretende obter melhor desempenho nesta etapa, que será válida também pelo Paranaense de Velocidade 2017, para “brigar” pela vitória na categoria Marcas “B”.

No treino classificatório da primeira etapa, realizado no sábado (11/3), o piloto Wilians Peres (Suloy / Sintermetal / Wilians Peças para Motores) marcou o tempo de 1min42s136, ficando em terceiro lugar em sua categoria e nono na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, às 9h38 de domingo, Wilians caiu para a 15.ª posição na Geral durante a primeira volta, mas foi se recuperando durante a prova. Ganhou uma posição na volta seguinte e na sétima passagem era o décimo colocado. Assumiu o terceiro lugar na categoria na 16.ª volta e na 18.ª assumiu a segunda colocação para não mais perdê-la. Ao fim de 20 voltas a vitória na Marcas “B” foi de Alisson Nurnberg, seguido de Wilians Peres, Gedfferson de Lima, Diogo Pardo, Valter de Souza Jr e Rafael Barranco.

Na segunda corrida, tudo parecia que iria correr bem. Largando da segunda posição na sua categoria Wilians Peres passou a imprimir ritmo de corrida forte, assumindo a liderança da prova da Marcas “B” na sexta volta. Mas com o calor intenso, o motor não aguentou, foi perdendo rendimento, quebrando na 15.ª volta e Wilians abandonou a corrida. Mesmo assim concluiu a prova em sexto lugar e marcou a volta mais rápida da categoria, com o tempo de 1min41s972. No fim de 20 voltas, Gefferson de Lima venceu na Marcas “B”, seguido de João Naumes, Lúcio Seidel, André Pardo, Valter de Souza Jr e Wilians Peres.

“Estamos com o carro ainda em desenvolvimento. Mudamos de categoria este ano e ainda não encontramos o acerto ideal do carro. Mudamos algumas coisas da primeira etapa para essa e acredito que o desempenho será ainda melhor, já que concluímos a etapa passada em terceiro lugar. Nessa etapa teremos pilotos de Londrina e Cascavel também, pois será válida pelo Paranaense de Velocidade 2017, o que aumentará as disputas pelas primeiras posições. Vai ser uma etapa muito “brigada” com vários pilotos querendo a vitória e certamente estaremos entre eles”, declarou Wilians Peres (Wilians Peças para Motores / Suloy / Sintermetal / Motorbest).

Com uma etapa realizada e duas corridas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba 2017, na categoria Marcas “B” é a seguinte:

1.º) Alisson Nurnberg / João Naumes (PR), 38 pontos;
2.º) Gefferson de Lima (PR), 36;
3.º) Wilians Peres (PR), 24;
4.º) Diego Pardo / André Pardo (PR), 23;
5.º) Valter de Souza Jr (SC), 19; e em
6.º) Lúcio Alan Seidel (SC), 15.

Notícias

Página inicial