Motor On Line
Notícias-

Equipe Poli Service corre o Paranaense no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A Equipe Poli Service participa no fim de semana (7 a 9/4) com os pilotos Rodrigo Tassi, Luiz Ferreira e Algacir Sermann (Grupo Poli Service / BioTrat / Tassifer) da segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, nas categorias Turismo 1.6 “C” e Marcas “A”. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com Rodrigo / Luiz correndo na categoria Turismo 1.6 “C” e Algacir/Rodrigo, participando da categoria Marcas “A”.

Durante a etapa de abertura do Metropolitano de Curitiba, em abril, na categoria Turismo 1.6 “C”, no treino classificatório, Tassi e Ferreira pilotando o Gol n.º 18, tiveram problemas e marcaram apenas o 10.º tempo na categoria, em 1min47s637, sendo o 13.º na Geral. Na primeira prova, Luiz Ferreira ganhou duas posições na largada e foi evoluindo no decorrer da prova. Na quinta volta, era o quarto colocado na categoria e o sexto na Geral. Na nona volta, assumiu o terceiro lugar na categoria, onde ficou até a bandeirada final. Na segunda prova, largando da quarta posição na Geral, Rodrigo Tassi conseguiu imprimir bom ritmo de corrida, estando sempre entre os cinco primeiros. Na 18.ª volta, assumiu o terceiro lugar na categoria e na Geral. Após 19 voltas, a vitória foi de Rodrigo Kostin, seguido de José Pederneiras, Rogrigo Tassi, Dhyogo Scholz, João Bueno e Edson Sita. Concluíram a etapa em segundo lugar na Turismo 1.6 “C”.

As provas da categoria Marcas “A” foram disputadas por Algacir Sermann Filho e Rodrigo Tassi, que no treino classificatório da Marcas “A”, conquistando apenas o 18.º na Geral e 10.º em sua categoria, com o tempo de 1min42s858. Na primeira corrida, disputada no domingo, às 9h38, Rodrigo Tassi fez uma prova de recuperação, ganhando três posições na categoria e seis na Geral da prova, que foi disputada sob forte calor, conquistando bom resultado para a equipe. Na parte da tarde, às13h48, durante a segunda corrida, o piloto Algacir Sermann ganhou duas posições na largada da Marcas “A”. Mas o carro foi perdendo rendimento, até quebrar na sétima volta. Na soma dos pontos concluiu a etapa em oitavo lugar, com quatro pontos ganhos.

“Aproveitamos o intervalo entre as etapas para acertar os últimos detalhes no desenvolvimento dos carros. Fizemos algumas mudanças, que poderão nos dar mais competitividade para este fim de semana, na etapa que será válida também pelo Paranaense de Velocidade 2017. Os carros estão prontos e os pilotos “loucos” para acelerar na pista do AIC”, brincou Algacir Sermann Filho, chefe da equipe Poli Service.

Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, por categoria é a seguinte:

Marcas “A”:
1.º) Gustavo Dal Pizzol, 43 pontos;
2.º) Gustavo Dal Pizzol, 30;
3.º) Richard Heidrich, 25;
4.º) Ruslan Carta / Andrei Carta, 19;
5.º) Davi Dal Pizzol / Luciano Moreira, 19;
6.º) Guto Baldo, 13;
7.º) Emílio Weiss, 11;
8.º) Algacir Sermann Filho / Rodrigo Tassi, 7;
9.º) Jair / Duda Bana, 6; e em
10.º) Thiago Oliveira, 4.

Turismo 1.6 “C”:
1.º) Beto Baú / Rodrigo Kostin, 43 pontos;
2.º) Rodrigo Tassi / Luiz Ferreira, 25;
3.º) Roberto Bonato / Evandro, 23;
4.º) José Pederneiras, 22;
5.º) James Schwerdtner / Dhyogo Scholz, 21;
6.º) Edson Sita / Samurai Sam, 15;
7.º) Rafael Lupatini / A. Carvalho, 15; e em
8.º) Marcelo Cordeiro / João Bueno, 11.

Notícias

Página inicial