Motor On Line
Notícias-

Equipe Lupatini Motorsport estreia carros no Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport / Ávila Racing vai estrear carros com novo design na segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (7 a 9/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Rafael Lupatini e Antonio Amorim Carvalho iniciaram a temporada 2017 com um sexto lugar na Turismo 1.6 “C” e querem melhorar a performance na segunda etapa. Já no Gol n.º 33, estreia o piloto Rômulo Lazzari Molinari, também na categoria Turismo 1.6 “C”.

O piloto Rômulo Lazzri Molinari (Grupo Enterprises / Titania / Acteon / Jeil) foi descoberto no Track Day in, pelo piloto Rafael Lupatini e neste fim de semana fará sua estreia na Turismo 1.6 “C”. “Em todas as etapas do Track Day in nossa equipe levas os carros para o AIC, aluga para voltas rápidas, depois de uma aula de condução minha e de bastante informações da Lupatini Motorsport / Ávila Racing. Os que se mostrarem realmente competitivos, nós oferecemos uma participação no Metropolitano de Curitiba”, disse Rafael Lupatini. “O pessoal da equipe é muito atenciosa e conseguiu nos dar o caminho para se tornar pilotos de competição. Estou ansioso para a minha estreia, em uma prova oficial na pista do AIC”, argumentou Rômula Molinari.

O segundo piloto da equipe, Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) também veio do Track Day in, onde se mostrou um piloto rápido e técnico, que quando ganhar mais experiência, certamente vai “brigar” pelas vitórias no Metropolitano de Curitiba. Participou da etapa de abertura, em dupla com Rafael Lupatini, e quando esteve na pista, se mostrou rápido e competitivo. “Temos toda a atenção do pessoal da equipe Lupatini Motorsport/Ávila Racing, para nos tirar qualquer dúvida, sejam nos treinos ou na corrida. Acredito que estou evoluindo e não vejo a hora de correr a segunda etapa”, declarou Antonio Amorim Carvalho.

“Estamos observando esse pessoal do Track Day in a algum tempo. Alugamos os carros, damos assistência e instrução técnica, para auxiliá-los a acelerar forte, mas com segurança na pista do AIC. Os mais rápidos e que tem alguma experiência com provas de kart, mesmo os de aluguel, nós oferecemos o curso de pilotagem. É apenas o começo de um trabalho que acreditamos que vai dar certo, pois o sonho de cada um daqueles garotos que vão ao AIC participar do Track Day in, certamente é o de ser piloto de competição e nós estamos lá para tornar esse sonho possível. Esses são os dois primeiros de muito que vamos formar”, concluiu Rafael Lupatini.

Com uma etapa realizada e duas provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” é a seguinte:

1.º) Rodrigo Kostin / Beto Baú (PR), 43 pontos;
2.º) Rodrigo Tassi / Luiz Ferreira (PR), 25;
3.º) Roberto Bonato / Evandro Maldonado (PR), 23;
4.º) José Pederneiras (PR), 22;
5.º) James Schwerdtner / Dhyogo dos Santos (SC), 21; e
6.º) Osvaldo Otaguiri / Edson Sita (PR) e Rafael Lupatini / Antonio Carvalho (PR), 15.

Notícias

Página inicial