Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos está de volta aos Estados Unidos
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Piloto de Belo Horizonte disputará a ROK Cup neste fim de semana.

Após as disputas do Florida Winter Tour nos meses de janeiro, fevereiro e março o piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) está de volta aos Estados Unidos para mais um importante desafio.

A partir desta quinta-feira (6) até o próximo domingo (9) o piloto estará na paradisíaca cidade de Orlando onde disputará as provas da ROK Cup USA. Esta competição é realizada de forma individual em várias partes do mundo e, os campeões nacionais, se reúnem em outubro, na Itália, para a Final Internacional.

Depois do bom desempenho no Florida Winter Tour Matos foi convidado pela equipe NF Piquet Sports para encarar esta nova competição à bordo de seu chassis Kosmic. Com atenção especial do coach André Nicastro, assim como de todo o staff da equipe, João participará das disputas pela categoria ROK Junior.

Pela sua representatividade, assim como a valiosa chance de lutar por uma vaga na final internacional, as disputas deverão contar com a presença de cerca de 300 competidores nas seis categorias que farão parte do evento.

O Orlando Kart Center é um dos mais tradicionais kartódromos dos Estados Unidos. A pista, que conta com 1200 metros de extensão, tem um traçado desafiador que conta com trechos de alta velocidade, algumas curvas de raio longo e outras, bastante técnicas e travadas. Fora isso, o desafio de alguns trechos com barreiras de proteção plástica, deixam as provas ainda mais emocionantes e os pilotos com a tensão em nível máximo.

A programação deste fim de semana começa hoje com os treinos livres que seguem até amanhã. No sábado acontecem a tomada de tempos e as corridas classificatórias e, no domingo, às finais.

"Depois das provas do FWT e de três rodadas do Light estou muito animado para mais uma grande prova nos Estados Unidos. Com o suporte da NF Piquet Sports e minha dedicação tenho certeza que poderemos buscar um resultado muito positivo e, por que não, até mesmo pensar na conquista da vaga para o Mundial", destacou o piloto de 13 anos.

Notícias

Página inicial