Motor On Line
Notícias-

Kart: Andre Nicastro mantém sequência resultados positivos na SP Light
Reportagem: Claudio Reis
Foto: Cris Reis
PlanetKart
Categoria Graduados está sendo o destaque da temporada, com provas disputadas e tempos, sempre, muito próximos.

O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no sábado (1/04) o "circo" da elite do kartismo nacional, para a realização da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, certame que está se firmando como o mais importante do cenário do kartismo paulista.

Principal categoria da modalidade no Brasil, a Graduados tem chamado a atenção do público e mídia especializada, não só por ser a categoria que reúne no mesmo grid o "mix" dos jovens kartistas expoentes da nova geração, com os experientes pilotos de reconhecimento internacional, como o carioca Andre Nicastro (Thunder / IAME/ MG Tires/ Bell Helmets USA).

Desde os treinos livres o trabalho de Nicastro e equipe Fernando Meira Competições - team oficial dos chassis Thunder - foi incessante e sempre buscando aperfeiçoar o desempenho do veloz #28 garimpando pequenos detalhes nos ajustes do micromonoposto. Já no sábado, na tomada de tempos qualificatórios, que precedeu as duas corridas da etapa, Andre cravou 41.468 em sua quarta passagem.

Foi um bom tempo de volta e com apenas três décimos de segundo em desvantagem ao tempo estabelecido para a pole position, porém, ante o extremo equilíbrio de performance da categoria, a marca lhe rendeu apenas a P9 para a formação do grid da primeira corrida. O detalhe importante é que todos os dezesseis carros da Graduados ficaram separados entre sí por ínfimos sete décimos de segundo.

Na primeira corrida da rodada, Andre Nicastro largou bem e progrediu em poucas voltas para o sétimo posto. O ritmo de prova não era perfeito, para galgar mais posições, mas suficiente para fixar-se na oitava colocação e travar uma intensa batalha pela colocação, com Fernand Oizumi. A luta foi até a linha de chegada, quando recebeu a bandeira a quadros na posição original de largada, a P9.

Mais alguns ajustes em seu kart e todos alinharam para a segunda corrida do dia. Luz verde e o compacto pelotão cruzou a reta principal do Kartódromo Aldeia da Serra, em direção à veloz Curva 1do circuito. Como um trovão, o kart #28 de Nicastro catalisou as atenções, pulando de nono para a terceira posição. Os novos ajustes surtiram efeito e o ritmo de corrida pode ser mais forte, o que lhe permitiu manter a P3 até a 15ª volta de corrida. Com outro bom desempenho, o representante da Thunder, IAME, MG Tires e Bell Helmets USA, divisou a checkered flag na quinta colocação.

Andre Nicastro (Thunder / IAME/ MG Tires/ Bell Helmets USA) conquistou oito pontos na rodada, "empatado" com mais dois concorrentes, que obtiveram a mesma pontuação. Com essa pontuação, Nicastro foi o sexto colocado na etapa e perdeu a liderança da tabela de pontos do certame, mas é o vice-líder e a apenas dois pontos de Marcel Coletta, que agora lidera a competição.

Não foi o final de semana ideal, mas suficiente para manter a sequencia de resultados positivos, que vem permeando a temporada e permanece na briga direta pelo título da Graduados. "A P6 em que completei nesta etapa me fez perder a liderança do campeonato, mas isso me motiva ainda mais pra recuperar esta liderança já na próxima etapa" , explicou o experiente kartista, ao final do dia de competições.

A próxima (quarta) etapa da Copa São Paulo Light de Kart terá vez nos dias 12 e 13 de maio, novamente, no Kartódromo Aldeia da Serra.

Notícias

Página inicial