Motor On Line
Notícias-

F-4 Sul-americana: Luca Longhi cumpre cronograma testes em Mercedes
Reportagem: Ricardo Montesano
MediaOne
Argentino retorna à pista nesta semana e completa programação de treinos no circuito uruguaio.

O argentino Luca Longhi deu continuidade à sua programação de treinos e participou nesta semana das atividades da F4 Sul-americana no autódromo de Mercedes, Uruguai. Após realizar três dias de testes em fevereiro, o piloto de apenas 15 anos andou bastante pelo traçado nesta quinta e sexta e deixou boa impressão ao baixar o tempo da pole do ano passado em poucos décimos.

"Foram dois dias muito interessantes porque deu para perceber que estou bem adaptado ao carro. Em relação aos testes de fevereiro, melhorei bastante o meu tempo e estou aprendendo cada vez mais os recursos do carro. Consegui chegar ao limite do equipamento, principalmente nas curvas", afirma o piloto.

Longhi, oriundo do kart argentino, avalia a possibilidade de integrar o grid neste ano. "Tive as minhas primeiras impressões no automobilismo com esses cinco dias de testes. Estou muito contente e confiante de que as coisas podem dar certo. Quero fazer parte do campeonato e ganhar experiência com a categoria", frisa o argentino.

A F4 Sul-americana anunciará o calendário da temporada 2017 e os pilotos que estarão no grid em poucos dias. Representantes da Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai já disputaram o campeonato. Os brasileiros Bruno Baptista e Pedro Cardoso e o uruguaio Facundo Garese foram os campeões nos últimos três anos, ao passo que o peruano Rodrigo Pflucker venceu a Copa Argentina e a Copa Piaggio.

Notícias

Página inicial