Motor On Line
Notícias-

Kart: Gabriel Paturle disputa a ROK Cup USA de olho no mundial
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Brasileiro terá neste fim de semana a sua quarta competição oficial da temporada nos USA.

Depois de participar de forma bastante competitiva das provas do Florida Winter Tour, disputada nos três primeiros meses do ano em Homestead, Palm Beach e Ocala neste fim de semana, entre os dias 7 e 9 de abril, o piloto brasileiro Gabriel Paturle (Micronic), de Belo Horizonte, disputará as provas da ROK Cup USA.

A competição, que reúne pilotos de praticamente todos os países das Américas, é uma das mais tradicionais competições no primeiro semestre americano. Utilizando como padrão os motores Italianos Vortex ROK, o Campeonato reúne seis categorias distintas e Paturle, por sua idade e experiência, competirá na classe Senior ROK.

Diferente das provas do começo do ano, porém, Gabriel nesta competição estará representando a equipe HR Motorsports e contará com atenção exclusive do mecânico brasileiro Jone Teixeira. Experiente no acompanhamento de pilotos nas competições nos Estados Unidos, Teixeira já trabalhou com Paturle e poderá ajudar de forma bastante incisiva no desenvolvimento do piloto.

Outro fator importante que conta à favor de Gabriel é a possibilidade de competir com o mesmo kart que disputou as provas do FWT. O chassis Tony Kart permanece pronto para o piloto lutar pelas vitórias e, o conjunto está muito bem acertado para todas as atividades.

As provas serão disputadas no Orlando Kart Center, na famosa cidade de Orlando, na Flórida. A pista, certamente a mais técnica e difícil já enfrentada por Gabriel nesta temporada, exige atenção máxima dos pilotos e, qualquer erro, pode significar uma batida forte nas barreiras plásticas de proteção.

A programação oficial do evento teve início hoje, com os treinos livres oficiais. Amanhã será realizadas a tomada de tempos e as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, a pista será aberta para as pré-finais e finais.

O aplicativo móvel Race-Monitor, além do live-timing da cronometragem, irá transmitir as imagens das corridas Ao Vivo.

Notícias

Página inicial