Motor On Line
Notícias-

Kart: Ferreira termina sábado na vice-liderança da ROK Cup nos EUA
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Cris Reis
RF1
Após conquistar vitórias e títulos no Brasil, piloto brasiliense volta a ser destaque nos Estados Unidos, onde disputa a tradicional ROK Cup na Flórida.

Uma das principais revelações do kartismo em 2016, Matheus Ferreira voltou a colocar o Brasil entre os primeiros colocados em um torneio internacional. Aos 10 anos, o jovem piloto de Brasília (DF) conquistou o segundo lugar após as três baterias disputadas neste sábado na ROK Cup, realizada em Orlando, na Flórida.

"Foi um dia muito bom para nosso resultado, ficando entre os dois melhores em minha categoria (Micro) e também vendo alguns rivais fortes, como o Alex (Powell) com problemas e ficando lá atrás", diz Matheus, que vem crescendo de produção a cada etapa deste que é um dos campeonatos de kart mais prestigiados dos Estados Unidos.

Matheus iniciou no kartismo com 8 anos em Brasília (DF), cidade em que recebeu o Troféu de Piloto Revelação. Em 2016, além da primeira experiência internacional, competiu também nas categorias Cadete e Micro Max na Copa SP de Kart Granja Viana, onde sagrou-se campeão entre os estreantes da Cadete, além de ter conquistado também o Torneio KGV e a Copa Rotax. No Brasileiro de Kart, Matheus ficou também entre os cinco melhores.

Nos Brasil e também nas competições internacionais, o jovem piloto de 10 anos conta com o o auxílio de um professor bastante conhecido nas pistas brasileiras: Renato Russo, octacampeão brasileiro de kart.

"A evolução do Matheus (Ferreira) foi impressionante aqui na ROK Cup USA. Hoje foi o terceiro colocado no classificatório e andou forte nos 3 heats (baterias), terminando o dia em segundo. Tenho certeza de que vai brigar pela vitória amanhã na final", diz Russo.

A final da ROK Cup USA será disputada amanhã, em Orlando, Flórida.

Notícias

Página inicial