Motor On Line
Notícias-

Kart: Thiago Oliveira conquista o título do Torneio de Verão no Rotax Max
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Luiz Pinheiro
Mastermídia
Uma vitória e um quinto lugar na Rookie garantiram o título.

Com duas vitórias, três segundos, e um quinto lugares, Thiago Lopez Oliveira (Oficina Box100 / Oka Blindagens) garantiu o título de Campeão do Torneio de Verão na classe Rookie da categoria Rotax Max, na Copa São Paulo de Kart Granja Viana. A terceira e última rodada dupla do certame do Kartódromo Internacional Granja Viana foi realizada no último sábado (08/4) em Cotia (SP).

"Estou feliz com o meu primeiro título nesta temporada. Agora tenho uma maior vantagem para a continuidade da Copa São Paulo, e ânimo redobrado para continuar correndo atrás de apoiadores, para ter condições de treinar e desenvolver um bom equipamento", comemora o jovem de 15 anos de idade.

Usando um motor emprestado que não tinha o melhor desempenho, na tomada de tempos Thiago Oliveira fez o terceiro tempo entre os rookies, nono na classificação geral. Na prova inicial, os seus problemas continuaram resultando no quinto posto na sua classe e décimo na geral. Foi na bateria final que o panorama mudo. Logo na largada Thiaguinho ganhou várias posições e já completou a primeira volta na liderança na rookie, posição que manteve até a bandeirada final, completando a competição em quarto na classificação geral.

"Tenho que agradecer muito ao Pequeno, que me emprestou o chassi e o motor, e ao Victor Chiarella, da equipe Kart Zoom, que com os seus mecânicos Kaká e Fernando foram importantíssimos para esta conquista. Sem eles nada disto seria possível, minha gratidão será para sempre", agradeceu o piloto da Oficina Box100/Oka Blindagens.

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 6 de maio, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Notícias

Página inicial