Motor On Line
Notícias-

Rally: Glauber e Minae são campeões do RN1500 na Pró Brasil
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Doni Castilho
MSuzuki Comunicação
Dupla da FD Rally Team vence a terceira etapa e chega a Bom Jesus como campeã da categoria e marca importantes pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Campeões da 19ª edição do RN1500, na Pró Brasil. Esse foi o saldo positivo de Glauber Fontoura e Minae Miyauti (#311), da equipe FD Rally Team, após quatro dias de disputas no tradicional rali do Rio Grande do Norte. Neste domingo (9), largaram determinados de Currais Novos e foram os mais rápidos nos Carros, ao completarem o trecho cronometrado de 111 quilômetros, em 1h40m09s, até Bom Jesus, a aproximadamente 60 quilômetros da capital potiguar.

"Tínhamos de administrar nossa vantagem e largamos em segundo no grid, mas coloquei uma meta que poderíamos chegar no primeiro colocado e, como o carro estava se comportando bem, acelerei a Especial inteira no limite, logicamente controlando nos radares. E deu tudo certo, vencemos o dia na geral e, conquistamos o título, foi incrível!", descreve Fontoura, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Segundo o piloto, a vitória na Pró Brasil foi suada e bem trabalhada. "Passamos por alguns perrengues e foi um rali duro, mas que mesclou vários tipos de terrenos e trechos muito prazerosos para se pilotar, por isso, finalizar uma prova como essa, com o primeiro lugar no pódio, foi demais. E para fechar, devemos estar liderando na categoria no Brasileiro", afirma Fontoura, referindo-se ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, uma vez que o certame foi válido pelas 3ª e 4ª etapas.

Além do primeiro lugar na categoria, a dupla finalizou o RN1500, entre os Top 5 e ficou em quatro na classificação geral, com o tempo acumulado de 9h35m47s.

A navegadora comemorou a vitória na etapa. "Estou super feliz com esse título e também por termos vencido na geral. Largamos com uma vantagem boa e a Especial estava bem gostosa com muitas pedras, trechos estreitos e vários radares, mas nos divertimos", ressalta Minae. "Aproveito para agradecer a nossa equipe que trabalhou forte e nos garantiu um carro bom todos os dias e, ainda, aos nossos companheiros que estão fazendo parte da FD Rally Team este ano e são sempre bem-vindos", diz a navegadora, destacando outras três duplas que estão recebendo apoio mecânico da equipe nessa temporada.

A 19ª edição teve início na quinta-feira (6) em São Miguel do Gostoso e passou por Currais Novos, Bom Jesus e chegou a Natal. Foram quase 500 quilômetros de Especiais (trechos cronometrados) recheados de desafios com areia, dunas, pedras, trial, serras e muita adrenalina e contou com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. Após o pódio, Fontoura e Minae focam, agora, na próxima etapa que será em 6 e 7 de maio em Botucatu (SP), o Rally Cuesta Off Road, como esse de rodada dupla.

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado 3ª etapa - Currais Novos / Bom Jesus (9/4/17)

Geral Carros (cinco primeiros)
1) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (Triton SR / (1)PBR), 1:40:09.3
2) Michel Terpins/ Maykel Justo (T-Rex / (1)PT1), 1:40:34.6
3) Luiz Nacif / Filipe Bianchini (T-Rex / (2)PT1), 1:40:46.2
4) Marco Tulio Regadas / Andrews da Costa (Pajero TR4R / (1)PT2), 1:48:04.1
5) Fernando Oliveira/ Alexandre Carvalho (Triton / (1)SPD), 1:56:30.5

Classificação final Carros - Rally RN 1500 (cinco primeiros)

1) Luiz Nacif / Filipe Bianchini (T-Rex / (1)PT1), 7:15:58 - Campeões na Protótipos T1
2) Michel Terpins/ Maykel Justo (T-Rex / (2)PT1), 7:18:47.
3) Marco Tulio Regadas / Andrews da Costa (Pajero TR4R(1)Pt2), 8:39:19.
4) Glauber Fontoura / Minae Miyauti (Triton SR(1)PBR), 9:35:47 - Campeões na Pró Brasil
5) Fernando Oliveira/ Alexandre Carvalho (Triton(1)SPD),10:14:20 - Campeões na Super Production

Notícias

Página inicial