Motor On Line
Notícias-

Rally: Bárbara Neves líder da classe Feminina no Brasileiro Enduro FIM
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Team Rinaldi também conquista vitória na Light com Bruno Martins, na segunda etapa em Patrocínio (MG).

A segunda etapa do Campenato Brasileiro de Enduro FIM, realizada neste final de semana (8 e 9) em Patrocínio (MG), foi especial para a goiana Bárbara Neves. Estreante na classe Feminina, ela venceu pela primeira vez e ainda assumiu a liderança da categoria. O Team Rinaldi também contou com a vitória do paulista Bruno Martins na Light.

“Estou muito feliz e satisfeita. Foi a primeira vez que corri em Patrocínio, que tem muita pedra e trechos difíceis, mas gostei do terreno”, explicou a jovem competidora. “Eu estou mais acostumada com trilhas travadas, por isso quero treinar na pista para ganhar mais velocidade em locais abertos”, continuou Bárbara.

Martins voltou ao Brasileiro após tratar uma lesão no ombro. “Ainda não estou 100% e senti a falta de ritmo, mesmo assim consegui fazer uma boa prova. Os pneus Rinaldi SR39 e SH31 passaram muita segurança”, analisou o paulista. A equipe da fábrica gaúcha também foi ao pódio com Rigor Rico (2º lugar da E3), Ronald Santi (3º da E2) e Vinícius Luis da Silva “Musa” (3º da EJúnior).

Mais desafios

O Team Rinaldi encarou mais desafios no motociclismo off-road. O catarinense Ricardo Martins foi o sexto colocado no Rally RN 1500, que abriu as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nos dias 7, 8 e 9. Com 628 quilômetros de percurso, a largada foi em São Miguel do Gostoso e a chegada, em Natal (RN). “Levei uma penalização no primeiro dia que tirou as chances de brigar pela prova, mas estou firme e forte, pronto para a próxima. Os pneus Rinaldi HE42 se comportaram muito bem e fizeram diferença”, disse o catarinense.

No Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, Emerson Loth “Bombadinho” foi o segundo colocado e manteve a liderança. O evento foi realizado em União da Vitória (PR) e o bicampeão brasileiro da modalidade utilizou os pneus RW33 e HE40. Para fechar os desafios do fim de semana, Lucas Basso correu na segunda etapa do Brasileiro de Velocross, em Canoinhas (SC). Ele ficou em quarto na VX2 e em sexto na VXPró, com os pneus Rinaldi HE40 e SR39.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial