Motor On Line
Notícias-

Kart: Lucas Lima acumulou mais um pódio no Mineiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Em sua segunda corrida na categoria Júnior Menor, piloto voltou ao pódio do Campeonato.

Seguindo o seu aprendizado na nova categoria em que estreou oficialmente no mês passado o jovem piloto Lucas Lima (América Medical | Mini | Luiz Racing), da Júnior Menor, disputou no último sábado (8) a segunda rodada do Campeonato Mineiro de Kart.

As provas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing e contaram com a participação de 58 competidores em cinco categorias distintas. Seguindo o que determina o regulamento do Campeonato Mineiro as provas da categoria Júnior Menor são disputadas em conjunto com a Sênior e a Graduados. Apesar dos karts das outras duas classes serem mais velozes, a oportunidade dos mais novos andarem com os mais experientes tem sido de grande importância para os recém chegados à categoria.

Após treinar na quarta, quinta e sexta-feira Lucas chegou animado ao Kartódromo no dia da competição. Seguindo atentamente as instruções de Luizão, seu chefe de equipe, o piloto seguiu para a tomada de tempos e, com a marca de 55s130, ficou com o terceiro melhor tempo em sua categoria.

Em ambas as corridas, bastante concentrado e colocando em prática tudo o que desenvolveu nos últimos meses, o piloto foi melhorando seus tempos volta à volta. Mesmo com o grid mesclado com os adultos Lucas partiu para cima, conseguiu ganhar algumas posições no computo geral, porém, terminou as duas provas em terceiro lugar, garantindo-se assim no pódio da competição.

"Dia após dia estamos melhorando o meu desempenho. Estou me dedicando muito e, tenho certeza, nas próximas etapas poderei estar ainda mais à frente. Agradeço à minha equipe, patrocinadores e família pelo apoio. Vamos com tudo para as próximas", comentou o jovem garoto.

Notícias

Página inicial