Motor On Line
Notícias-

Kart: Collet é prejudicado na decisão do WSK em Sarno e foca no Europeu
Reportagem: Fernanda Gonçalves
FGCom
Brasileiro era o quinto colocado na Pré-Final da categoria OK, quando levou toque por trás e teve seu motor danificado na disputa do último domingo.

A disputa da quarta e última etapa do WSK Super Master Series 2017, domingo passado (dia 9), em Sarno, na Itália, não teve o resultado esperado pelo brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading). Depois de estar entre os 10 primeiros em quase todos os treinos e baterias classificatórias, o piloto da Birel ART Racing partiu da quinta posição na Pré-Final, mas ainda nas primeiras voltas levou uma batida e foi obrigado a abandonar com seu motor danificado.

"Estávamos trabalhando e nos esforçando ao máximo durante o final de semana inteiro, mas na Pré-Final um piloto bateu atrás de mim, na terceira volta, e meu motor quebrou. Infelizmente, fui obrigado a abandonar e, consequentemente, não disputei a Final pela primeira vez nas quatro etapas da competição", destacou Collet de 15 anos, que enfrentou quase 70 kartistas na categoria.

Nas três etapas anteriores (Adria, Castelletto e La Conca), o piloto disputou todas as Finais, com dois Top-8 e um Top-15. Mesmo com o abandono em Sarno, Collet encerrou a competição entre os 15 melhores (81 pilotos estiveram na disputa ao longo das quatro etapas).

No próximo dia 23, o brasileiro estará novamente em Sarno na disputa da primeira etapa do Europeu de Kart CIK-FIA 2017. O piloto, que integra a All Road Managment de Nicolas Todt, disputará a competição pelo terceiro ano e visando também os preparativos para o Mundial de Kart em setembro. "Agora vamos continuar o nosso trabalho e focados em estar ainda mais fortes na primeira etapa do Europeu", completou Collet.

Notícias

Página inicial