Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander dispara na liderança do Mineiro
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Com quatro vitórias em quatro corridas piloto de 9 anos surge como favorito ao título.

No último sábado (8) o Campeonato Mineiro de Kart realizou a sua segunda rodada do ano. As provas tiveram vez no Kartódromo RBC Racing, na grande BH, e contaram com a participação de quase 60 pilotos em cinco categorias distintas.

Em sua segunda temporada na categoria Cadete o jovem piloto Luca Neuenschwander (Lalubema) é uma das grandes revelações do ano. Competindo desde 2015, quando foi graduado pela Escola de Campeões, comandada pelo ex-piloto Roberto Mourão, Luca tem participado dos principais campeonatos do país.

Em 2016 disputou o Brasileiro, Light, Mineiro e Taça Minas e, com isso, ele adquiriu bastante quilometragem para o prosseguimento de suas atividades esportivas. Este ano, com suporte técnico da equipe RM Motorsport, o filho do experiente piloto Mauro Neuenschwander aparece como uma das grandes promessas e já mostra resultados positivos apenas no terceiro mês de competições do ano.

Em 2017 a Copa SP Light aparece como o principal e mais movimentado campeonato estadual da temporada. Com 36 pilotos classificados após as três primeiras provas Luca se mostra como um dos pilotos da elite da categoria e, na segunda e terceira etapas, ficou no Top10.

Já no Campeonato Mineiro, Neuenschwander se destaca como forte candidato na luta pelo título estadual. A competição, que teve seu início no mês passado, já realizou quatro corridas. Com atuações de garra e, sempre muito pressionado por adversários fortes, ele tem se mostrado muito preparado. Seja em situações de andar na frente ou mesmo, de ter de pressionar e ultrapassar os concorrente, o jovem piloto do kart #88 consegue impor o seu ritmo e buscar as vitórias. Após as quatro primeiras etapas do Campeonato ele lidera a pontuação com 46 pontos, nove a mais que o segundo colocado.

"Eu adoro correr. Por mim tinha que ter corrida todo fim de semana. Eu estou melhorando e, com as dicas do meu pai e do Robertinho a gente está conseguindo ganhar as provas. As corridas desse fim de semana foram muito difíceis. Eu passei e fui ultrapassado, mas, no fim, consegui ganhar as duas", comentou o representante da Lalubema.

Luca terá agora um período de quatro semanas sem competições, tempo que ele e seu time irá utilizar para treinar e se preparar para os próximos desafios. No dia 13 de maio ele estará no Kartódromo Aldeia da Serra para a quarta rodada da Copa SP Light, na grande São Paulo e, no dia 20, será a vez de voltar ao RBC Racing para a quinta e sexta etapas do Mineiro.

Notícias

Página inicial