Motor On Line
Notícias-

Kart: em Orlando João Matos teve sua melhor atuação nos Estados Unidos
Reportagem: Flávio Quick / Fabiola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Pela ROK Cup USA piloto recebeu a bandeirada no top10.

No último domingo foi encerrada em Orlando, nos Estados Unidos, a edição 2017 da ROK Cup. A competição, que reuniu pilotos de praticamente todos os países das Américas, teve o mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) como um dos grandes destaques da divisão ROK Junior.

Vindo de crescentes atuações no Florida Winter Tour, onde pôde se acostumar de forma plena com o chassis Kosmic e os pneus Bridgstone, completamente diferentes do que ele compete no Brasil, o jovem de 13 anos teve uma atuação muito positiva neste Campeonato.

Com o suporte da equipe NF Piquet Sports, que tem Nelsinho Piquet como um dos sócios, Matos começou seus treinamentos na quarta feira e, até no fim da tarde de sexta-feira, já havia percorrida mais de 300 km na pista do Orlando Kart Center. Nestes testes, inclusive, o piloto terminou com a quinta posição.

Animado João seguiu para a tomada de tempos e, atrapalhado em sua melhor volta, acabou ficando com o 11º lugar do grid. Com isso ele se assegurou na sexta fila para a largada das três corridas classificatórias. Nestas provas, que somaram pontos para a formação do grid de largada da Pré-Final, Matos chegou duas delas em 11º e, outra, no 16º lugar após ter recebido um toque.

O domingo foi reservado para as duas corridas decisivas. Na Pré-Final João recebeu a bandeirada na 13ª posição e, na final, com garra e ultrapassagens de muita técnica e arrojo, ele recebeu a bandeirada no décimo lugar.

"Esta corrida foi muito importante para mim. Eu vim do Light na última semana muito decepcionado com tudo o que tinha acontecido por lá. Aí, sentei no kart aqui em Orlando com a cabeça de fazer o meu máximo nas corridas. Procuramos usar todo o tempo de pista dos treinos para realmente treinar e aprender a pista. Depois, nas corridas, fiz provas legais, com muitas ultrapassagens e, chegar em décimo com este tanto de feras que tem aqui, com certeza, foi muito legal", comentou o representante da KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime.

Notícias

Página inicial