Motor On Line
Notícias-

Pedro Piquet inicia segunda temporada da FIA F3 Euro de olho no top5
Reportagem: Luis Ferrari
Bicampeão da F3 Brasil acelera em Silverstone a partir desta quinta.

Pedro Piquet inicia neste fim de semana sua segunda temporada na FIA F3 Euro mirando o pelotão de elite. Depois de um ano de adaptação ao equipamento e circuitos da categoria, o bicampeão da F3 Brasil pretende levar o carro da equipe holandesa Van Amersfoort Racing constantemente entre os cinco primeiros.

A jornada começa em Silverstone, com a primeira rodada tripla do ano. A etapa inaugural da F3 é evento suporte da abertura do Mundial de Endurance (WEC), categoria que tem Nelsinho Piquet como piloto regular de um dos protótipos da classe LMP2 da equipe Rebellion.

Para 2017, os chassis da categoria foram atualizados, alterando a aparência dos carros em relação ao ano passado. Além de novos componentes de segurança, as mudanças mais visíveis aconteceram nos bicos dos carros (mais rebaixados que a versão anterior) e no kit aerodinâmico (nova aleta dianteira, difusor mais longo e alterações na asa traseira).

Nos testes de pré-temporada realizados em Hungaroring e Red Bull Ring em março, os carros estiveram quase sempre dentro do mesmo segundo, com grande alternância entre os mais rápidos –um sinal claro de que a competitividade promete ser mais acirrada em 2017 que no ano passado.

A etapa inaugural tem 19 carros inscritos. E eles já aceleram a partir de amanhã pelos 5,901 km da pista que foi palco da primeira corrida da história da F1. A programação determina dois treinos livres e o primeiro quali nesta de quinta-feira. Na sexta acontece o quali para as corridas 2 e 3 –a melhor volta define o grid da segunda, com a segunda melhor volta de cada competidor formando o grid da prova de encerramento. No sábado acontece a segunda bateria, com a terceira programada para domingo.

O site oficial da FIA F3 Euro transmite as três corridas.

O que ele disse:

“É meu segundo ano na F3 espero chegar no top5 com frequência. Sei que é um campeonato disputado, com muitos pilotos bons mas espero conseguir andar entre os cinco primeiros e, depois disso, tentar progredir ainda mais”

Pedro Piquet

Notícias

Página inicial