Motor On Line
Notícias-

Equipe Lupatini Motorsport fez boas corridas no Metropolitano no AIC
Reportagem: Bispo Neto
MRT

A equipe curitibana Lupatini Motorsport / Ávila Racing fez boa estreia na segunda etapa do Metropolitano de Curitiba e primeira etapa do Paranaense de Velocidade no Asfalto 2017, no fim de semana (7 a 9/4), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 44, preparado pela equipe Ávila Racing, Rafael Lupatini e Antonio Carvalho conquistaram o oitavo lugar no Metropolitano e décima colocação no Paranaense da categoria Turismo 1.6 “C”. Já o Gol n.º 33, com o piloto Rômulo Lazzari Molinari, em sua prova de estreia ficou em sexto e 11.º lugar na categoria Turismo 1.6 “C”.

Pilotando o Gol n.º 44, Rafael Lupatini e Antonio Amorim Carvalho (Distribuidora Pelikano) marcaram o quinto tempo da categoria no Treino Classificatório, largando em décimo lugar na Geral. Na primeira corrida, o piloto Rafael Lupatini largou bem e vinha ganhando posições e na terceira volta era o sétimo colocado, mas levou um toque na quarta volta, que o fez sair da pista e cair para a 22.ª posição. Mas o piloto voltou para a prova e em boa recuperação, concluiu a corrida na 12.ª colocação. “Eu vinha bem na corrida até levar uma batida e sair da pista. Mas tudo bem, vamos partir para a próxima”, disse Rafael Lupatini. Para a segunda corrida, assumiu o comando do carro Antonio Amorim Carvalho, que também fez uma boa largada, mas o no início da terceira volta, envolveu-se em acidente e teve que abandonar a prova. “Minha expectativa para essa prova era boa, mas fiquei na pista por duas voltas e meia. Vou continuar treinando para melhorar a cada etapa disputada”, declarou Antonio Carvalho (Distribuidora Pelikano).

Já piloto Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises / Titania / Acteon / Jeil) fez boa estreia no Metropolitano de Curitiba. Em sua primeira corrida como piloto profissional, largou da 31.ª posição do grid e em boa prova de recuperação, recebeu a bandeirada final na 21.ª colocação e com pista molhada, para a vibração da equipe Lupatini Motorsport / Ávila Racing. Na segunda corrida, Rômulo não fez uma boa largada, caindo para a 30.ª posição, mas novamente em ótima recuperação, concluiu a prova novamente no 21.º lugar na Geral e nono na Turismo 1.6 “C”. “Para a minha estreia no AIC, acredito que fiz um bom trabalho. Tinham muitos carros nesta etapa e a pista estava molhada na primeira corrida, mas com um pouco mais de treino posso andar entre os 10 primeiros”, concluiu Rômulo Lazzari Molinari (Grupo Enterprises / Titania / Acteon / Jeil).

Somados os pontos das duas provas disputadas, o resultado da categoria Turismo 1.6 “C” no Paranaense de Velocidade foi o seguinte:

1.º) Lucas Inowe / Márcio Ymagava, 35 pontos;
2.º) Rodrigo Kostin / Beto Baú, 24;
3.º) Roberto Bonato / Evandro Maldonado, 24;
4.º) José Pederneiras, 20; e
5.º) Caio / Adriano Botelho, 19.

No Metropolitano de Curitiba o resultado foi:

1.º) Rodrigo Kostin / Beto Baú, 35 pontos;
2.º) Roberto Bonato / Evandro Maldonado, 28;
3.º) José Pederneiras, 27;
4.º) José Cavassin, 22;
5.º) Geovane Ciesielski, 14;
6.º) Rômulo Molinari, 8;
7.º) Edson Sita, 8; e
8.º) Rafael Lupatini / Antonio Carvalho (PR), 6.

A terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 6 e 7 de maio, no AIC.

Notícias

Página inicial