Motor On Line
Notícias-

Alberto Cesar Otazú estreia na Copa ECPA de Fórmula Vee em Piracicaba
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Cesar Mercatelli
Mastermídia
Vencedor de provas de kart amador quer sucesso na categoria-escola Fórmula Vee.

A cidade de Piracicaba, a cerca de 150 km da capital de São Paulo, vai sediar neste final de semana (15/4) a abertura da Copa ECPA de Fórmula Vee, com duas provas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. A primeira largada no sábado será às 14h40, com o complemento da programação as 16 horas. Entre os experientes pilotos que estarão no grid, como o amazonense Gabriel Silva (Grupo Perin / Tubo Aços), o evento marcará a estreia de Alberto Cesar Otazú (Braspress / Pilotech / Alpie / Cazarré-MasterMidia MKTcom), jovem de 16 anos oriundo do kart amador.

"Estou entusiasmado para estrear no circuito do ECPA, e correr pela primeira vez um Fórmula Vee com motor refrigerado à água. Treinei nesta sexta-feira e gostei da pista, que faz lembrar o Kartódromo da Granja Viana, e do carro, que está bem equilibrado e com um bom motor", comenta o rapaz que já teve uma experiência no autódromo de Interlagos com um Fórmula Vee equipado com motor à ar.

Na realidade Alberto Otazú foi à Piracicaba apenas para usufruir do prêmio que conquistou com a vitória na Seletiva da Fórmula Vee, na abertura do Campeonato Click Speed de Kart Amador, com um treino nos 2.100 metros do seletivo circuito piracicabano na sexta-feira (14/4). No entanto, em virtude de seu bom desempenho na sua experiência inicial, foi convidado por Flavio Menezes, organizador da categoria, para estrear na Copa ECPA.

"Alguns pilotos já competiram aqui e conhecem o autódromo. E temos também gente nova, que chega motivada e com muita disposição. São ingredientes para aumentar ainda mais a emoção da categoria", afirma o diretor da F / Promo Racing, organizadora da FVee.

"Quero aproveitar ao máximo estes dois dias, para assimilar o traçado do ECPA, que é bem técnico, e durante os treinos acertar o Fórmula Vee, para que possa fazer duas provas bem competitivas. Sei que tenho muito o que aprender com o Wilsinho Fittipaldi e com os mecânicos. Mas eu não quero andar de carro de corrida, eu quero ganhar corrida de carro o mais breve possível", avisa o jovem que em 12 meses conquistou 25 vitórias e 57 pódios em campeonatos no kart amador.

Confira a programação da 1ª etapa da Copa ECPA de F-Vee:

Sábado (15/4)
8h30 às 8h55: primeiro treino livre
9h35 às 10h05: segundo treino livre
11h50 às 12h: treino classificatório
14h40: primeira bateria
16h: segunda bateria

Calendário da Copa ECPA de Fórmula Vee:

1ª Etapa: 15 de abril
2ª Etapa: 24 de junho
3ª Etapa: 15 de julho
4ª Etapa: 16 de setembro
5ª Etapa: 21 de outubro

Notícias

Página inicial