Motor On Line
Notícias-

Kart: Rotta dos Reis e Pires disputam o Sul-Brasileiro de olho no Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Idalicio Umpierre
KGCom
Pilotos gaúchos competem com apoio de projeto da Prefeitura de Caxias do Sul (RS).

Experientes, dois pilotos de Caxias do Sul (RS) voltam aos kartódromos no próximo final de semana. O compromisso, que tem como principal foco um evento em julho, é a 20ª edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será disputado em Caçador (SC) e revelará seus campeões neste domingo (23).

Daniel Rotta dos Reis (Mecânica Rotta | Rotta Distribuidora | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) e Júlio Pires (Ciabe | Mittag | DNA Racing | ACS Kart) correrão apoiados pelo FIESPORTE, o Financiamento Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Caxias do Sul, cidade onde residem. E, como segundo objetivo, buscarão título do Sul-Brasileiro, uma das mais importantes competições do kartismo brasileiro.

"Nosso principal objetivo é, na verdade, nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho, em Santa Catarina", explicam os pilotos. "E o Sul-Brasileiro, que é um evento que reúne os principais pilotos do Brasil, é uma boa oportunidade para isso", completam.

Campeão da Copa Brasil e do próprio Sul-Brasileiro em 2012 e vice no Brasileiro de 2015, Daniel Rotta competirá na Sênior A. Júlio Pires, por sua vez, disputará a competição em Caçador na Super Sênior. "Mesmo que nosso principal objetivo seja nos prepararmos para um campeonato ainda maior, não descartamos, é claro, lutar pelo título em Caçador neste final de semana", dizem Rotta e Pires. "Não será uma tarefa fácil, pois teremos grandes adversários com a mesma ideia", finalizam.

O Sul-Brasileiro será disputado em etapa única e seus treinos começam na quinta-feira, dia 20. A tomada de tempos será realizada na sexta-feira e as três provas acontecem entre sábado e domingo. O piloto que somar o maior número de pontos, após o descarte do pior resultado, será o campeão.

A preparação de Júlio Pires e Daniel Rotta dos Reis prosseguirá com a participação no Campeonato Paulista e em uma etapa do SPR, competição marcada para o mesmo palco do Campeonato Brasileiro, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Notícias

Página inicial