Motor On Line
Notícias-

Rally: competidores lotarão a nona edição do Transcatarina
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Victor Eleutério
Liberdade de Ideias
As inscrições seguem abertas até julho e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.

Considerado um dos melhores ralis de regularidade do Brasil, a nona edição do Transcatarina promete disputas bem acirradas em aproximadamente 800 quilômetros de percurso, que começará na região serrana de Santa Catarina, Fraiburgo, e terminará no litoral catarinense, Itajaí. O certame será realizado entre os dias 11 e 15 de julho.

Divididos pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Adventure e Passeio, até o momento 177 veículos estão confirmados, isso porque faltam aproximadamente três meses para a largada. A expectativa é que até julho - mês da prova - o número de inscritos atinja a marca de 250 4x4 com duplas ansiosas por aventura, lama, pegadinhas, balaios e muito rali, ou seja, o resultado disso será: grid cheio e pegas incríveis na conquista pelos pódios.

Para o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, tal sucesso se deve ao empenho da organização em proporcionar um evento desenvolvido nos mínimos detalhes e sempre se colocando no lugar dos competidores, e para isso, é preciso ficar atento ao que as pessoas envolvidas gostariam de receber e viver. "Acredito que se continuarmos neste ritmo, alcançaremos o nosso objetivo em levarmos 250 carros para percorrer as melhores estradas de terra entre a serra e o litoral catarinense. O Transcatarina se tornou tão grandioso, que lotamos todos os hotéis por onde a caravana passa, e foi exatamente isso que tornou-se o nosso limitador para as inscrições", salientou Costa.

O piloto Olair Fagundes, de Cuiabá, MT, já adquiriu um lugar no 9º Transcatarina. "Será minha quarta participação. É o rali mais desafiante que temos no País, e disputá-lo é muito importante para nós, ainda mais se conquistamos uma boa colocação. Neste ano, acredito que mais do que nunca, eu e o meu navegador estamos preparados para enfrentar os outros ´feras´ da categoria Máster", comentou Fagundes, que estará ao lado do navegador Waldomiro Teodoro dos Anjos Júnior, de Sinop, MT.

Quem também está ansioso para o rali é o piloto Adilson Gonze, afinal, este será o segundo ano consecutivo que o Transcatarina terá destino final a cidade onde mora: Itajaí. "Garanti o meu lugar no Transcatarina por ser bem estruturado e, a partir daí, posso juntar competição com diversão. Além disso, estou ansioso pelo fato de que utilizaremos pneus Mud no veículo, e eu não sei como será a performance dele. Porém, mesmo que eu não vença, só o fato de acelerar pelas trilhas de lá valerá a pena", disse o piloto que contará com a navegação do filho João Paulo Gonze, também de Itajaí, SC.

Além dos off-roaders de Santa Catarina, o Transcatarina contará com pessoas de outros estados brasileiros, tais como: São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerias, Ceará, Paraná e Rio Grande do Sul. E para aqueles que ainda não fizeram a inscrição, não perca tempo, pois as vagas são limitadas.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Notícias

Página inicial