Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: antes da segunda etapa pilotos testam em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari / Guilherme Cardoso
Foto: Luis Fernando Sales
Palco da próxima prova do campeonato recebe sessões de treinamento dentro e fora da pista.

Em preparação para a sequência dos Campeonatos da F-3 Brasil e F-3 Academy, os pilotos das categorias participaram na última segunda-feira (17) de uma sessão de testes, no Autódromo de Interlagos, palco da próxima prova do calendário.

Os testes foram abertos para todos os pilotos das categorias. Ao todo foram cinco baterias, de uma hora cada, com os carros na pista.

Para os participantes da F-3 Academy uma novidade: palestra com José Rubens D’Elia, da Pilotech, famoso por ter criado o trabalho psicofísico – que une o lado físico ao lado mental de um atleta - e outra sobre a parte técnica dos carros e pistas. Os serviços da Pilotech integram o pacote de benefícios extrapista da F-3 Academy, projeto que visa favorecer a transição do kartismo para o automobilismo em monoposto.

A etapa de estreia da temporada de 2017 da F-3 Brasil foi em Curitiba, no último dia 18 de março. O vencedor da primeira prova foi o atual vice-campeão da categoria, Guilherme Samaia. Debaixo de chuva, Murilo Colleta, líder do campeonato, venceu a segunda prova. Na F-3 Academy, Marcel Colleta, irmão de Murilo, ganhou a disputa.

Restam ainda sete provas para o fim do campeonato. A próxima etapa será realizada no próximo dia 6 de maio, em Interlagos.

Notícias

Página inicial