Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Velopark recebe a segunda etapa da temporada 2017
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Divulgação
Time paulista tem como foco se manter entre os primeiros na tabela de classificação entre as equipes.

O Autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita - localizada a 30 km da capital Porto Alegre - recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada 2017 da maior categoria do automobilismo brasileiro e a Cavaleiro Sports espera conquistar mais um passo do seu objetivo principal nessa temporada, que é estar entre as oito melhores equipes na tabela de classificação. Objetivo que foi cumprido na primeira etapa em Goiânia no início do mês, onde o time ocupa o top8 e focar na pontuação, será essencial para a equipe se manter entre as melhores na tabela, com seus pilotos Felipe Lapenna e Rafael Suzuki.

"Fiquei muito satisfeito com nossa primeira etapa. Estamos iniciando o trabalho e foi só o começo. Temos um time novo, que está se conhecendo, mas buscando um mesmo objetivo que é a evolução da equipe e isso em Goiânia ficou evidente", explicou o chefe da equipe, Beto Cavaleiro.

Cavaleiro ressalta ainda a importância dos primeiros treinos livres no autódromo gaúcho para a definição da estratégia de corrida. "O bom desempenho na prova é reflexo do acerto que definirmos para o classificatório. É um traçado misto e apesar de curto, é bastante técnico e exige muita atenção pela proximidade entre os carros", detalha.

Representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki também acredita que tem sido um começo animador. "O objetivo é dar continuidade ao que conseguimos em Goiânia, lá extraímos o máximo de pontos nas duas corridas, considerando onde largamos. Agora o foco tem que ser o mesmo, fazer corridas limpas e buscar manter uma boa classificação no campeonato. Para isso, precisamos também evoluir a performance do carro. Goiânia foi positivo, mas agora é importante usarmos a referência dos ponteiros e encurtar essa distância. Queremos alcançar resultados com performance, e não precisar muito de estratégia, esse é o objetivo a curto-médio prazo. Passada a abertura do campeonato, acredito que nessa corrida teremos uma boa base de onde realmente estamos em termos de desempenho", salientou.

Companheiro de Suzuki, o paulista Felipe Lapenna está muito empolgado para a segunda etapa. "A primeira etapa foi muito boa. Alcançamos o nosso objetivo que era ficar entre os oito entre as equipes. Precisamos melhorar nossa classificação tentando sempre ficar entre os 15 primeiros. Eu tenho certeza, que com um entrosamento melhor, depois de várias reuniões na equipe, vamos conquistar um bom resultado no Velopark. De preferência colocar os dois carros entre os dez primeiros. É muito bom ver todo muito animado e confiante para termos um grande final de semana", analisou.

A programação da Stock Car no Rio Grande do Sul começa na sexta-feira (21), com um shakedown às 10h40 e um treino livre com uma hora de duração para cada grupo às 12h30. No sábado (22) acontece mais um ensaio às 9 horas, com classificatório às 13 horas, com transmissão ao vivo do Sportv. As duas corridas acontecem no domingo (23) e tem largada para a primeira às 13h, também ao vivo no Sportv.

Notícias

Página inicial