Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Piquet Sports terá segundo desafio do ano
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Florida Winter Tour abre temporada neste fim de semana, em West Palm Beach.

O Kartódromo de West Palm Beach, nos arredores de Miami, abrirá seus portões neste fim de semana para receber as disputas do tradicional Campeonato Florida Winter Tour. A competição, que anualmente realiza suas provas nos meses de janeiro, fevereiro e março terá, em 2018, a sua vigésima edição.

A equipe brasileira NF Piquet Sports, uma das grandes forças do kartismo norte-americano, já está na cidade desde o início da semana e, com todo o seu staff pretende oferecer aos pilotos as melhores condições com os chassis Kosmic e os motores Vortex Rok preparados pela renomada empresa LeGree Motorsport.

O line-up da equipe será formado por seis pilotos que irão defender as cores do time em três categorias distintas. Na Mini irá participar das provas o piloto João Alfredo Filho; na Junior irão competir Fefo Barrichello, Felipe Bartz e, na Sênior, Diego Ramos e Dudu Barrichello.

A programação desta rodada do FWT teve início nesta quinta-feira com treinos livres que se estendem por todo o dia desta sexta, que terá ainda a tomada de tempos. No sábado acontecem as corridas classificatórias e as eventuais repescagens e, no domingo, as disputas da Pré-Final e Final.

Estréia com muita velocidade no Skusa Winter Series

No último final de semana o Kartódromo de Homestead, também nos arredores de Miami, recebeu a primeira competição da história do SKUSA Winter Series. A competição, idealizada pelo empresário Tom Kutsher e que tem a MG Tires como grande incentivadora, recebeu mais de 200 pilotos em sua corrida inaugural.

Os pilotos da NF Piquet Sports, sempre equipados com chassis Kosmic e motores IAME preparados pela empresa Woltjer, conseguiram se sobressair desde os treinos livres e se posicionaram entre os mais velozes da pista.

Na Micro Swift o piloto João Alfredo Filho, competindo pela primeira vez no exterior, mostrou muito talento e velocidade. Ele chegou a figurar no TOP3 durante os treinos, mas, uma pane elétrica em seu motor acabou por atrapalhar sua performance no fim de semana. Mesmo assim, com muita determinação, o piloto fez uma excelente prova Final, ganhou várias posições e finalizou o fim de semana no nono lugar como o competidor que mais posições ganhou na Final.

Na X30 Júnior Fefo Barrichello vinha bem nos treinos e já se destacava como forte candidato na luta pela pole-position, mas, uma fissura em uma das costelas o fez abandonar a competição. Gabriel Fonseca, por sua vez, conseguiu fazer a sua melhor prova nos Estados Unidos e, na Final, recebeu a bandeirada em 14º lugar.

Na categoria X30 Senior os dois pilotos da NF Piquet Sports mostraram sua velocidade e, sobretudo talento. Dudu Barrichello e Diego Ramos, estreando na divisão Senior, se destacaram desde os treinos livres. Sempre estiveram no Top10 de todas as atividades. Dudu Barrichello, a exemplo de seu irmão, sofreu muito com dores. Com uma contratura muscular o piloto teve de abandonar o Campeonato e se dedicar ao tratamento com o renomado médico Dr. Daniel de Moraes – especialista no atendimento à pilotos. Diego, que largaria da quinta posição em uma das Finais, foi penalizado e teve de partir de 18º. Muito concentrado o piloto fez uma impressionante corrida de recuperação, chegou à liderar a prova, mas, acabou sendo tocado e tirado da corrida. Na segunda Final, também largando da parte de traz do pelotão, ele conseguiu mais uma considerável prova de recuperação e finalizou em 10º.

“Estamos contentes por todo o potencial que os meninos mostram na pista. Nossos karts se mostraram rápidos e confiáveis em todas as categorias, mas, situações de corrida acabaram por não permitir que os resultados se concretizassem. Continuamos trabalhando duro e, certamente, nas próximas oportunidades, conseguiremos levar os pilotos aos pódios”, comentou Bruno Fusaro, sócio da equipe.

Notícias

Página inicial