Motor On Line
Notícias-

Panasonic Jaguar Racing está pronta para eletrificar Santiago
Reportagem: Jaguar Land Rover
A equipe de Fórmula E Panasonic Jaguar Racing participa da estreia das corridas elétricas na cidade de Santiago, no Chile.

A Panasonic Jaguar Racing está pronta para participar de um novo capítulo na história da ABB FIA Fórmula E. É a primeira vez que o Chile hospedará uma etapa da corrida de rua totalmente elétrica, que acontecerá em Santiago, no dia 3 de fevereiro.

A pista de 2,46 quilômetros de extensão atravessará o vibrante centro da cidade de Santiago. Começando na Avenida Santa Maria, os motoristas percorrerão os arredores do rio Mapocho e acelerarão até 225 km/h pela Plazza Baquedano, antes de terminar o circuito em meio às árvores do Parque Forestal.

Na última corrida da temporada, disputada nas ruas de Marrakesh, Nelson Piquet Jr conquistou o troféu VISA Fastest Lap a bordo do Jaguar I-TYPE 2, garantindo um valioso ponto extra para o time britânico. Após uma rápida mudança de carro, Nelson geriu sua energia efetivamente na segunda metade da corrida, cruzando a linha na quarta posição, pela segunda vez nesta temporada.

Depois de três corridas, Nelson Piquet Jr e Mitch Evans estão entre os dez melhores no ranking de pilotos, com Nelson em quarto lugar e Mitch em oitavo. A Panasonic Jaguar Racing está atualmente no quarto lugar na classificação de equipes – sua melhor posição desde a estreia da equipe na categoria.

Nelson Piquet Jr, #3:

"É ótimo voltar para a América do Sul. O percurso parece realmente técnico e passamos muito tempo no simulador nos preparando para a nova etapa. Em Hong Kong e em Marrakesh tivemos resultados positivos, e espero poder continuar a progredir para chegar à frente no grid. Eu me adapto rapidamente a novas pistas, então estou ansioso para aproveitar ao máximo meu Jaguar I-TYPE 2".

Mitch Evans, # 20:

"É sempre emocionante ir a lugares novos, e isso é uma das melhores coisas do Campeonato. Chegamos a correr em algumas das cidades mais interessantes do mundo e o desafio de um novo circuito é o que espero. O Jaguar I-TYPE 2 é adequado para pistas como esta. Estamos estudando todos os dados da corrida de Marrakesh, e espero que isso me dê uma vantagem para a próxima corrida, no Chile".

À medida que a Jaguar se aproxima do lançamento do seu primeiro carro totalmente elétrico, o SUV de desempenho I-PACE, a introdução da Fórmula E no Chile ajudará a promover a eletrificação para os consumidores da América do Sul e aumentará a conscientização sobre os benefícios dos veículos elétricos neste mercado.

James Barclay, diretor da equipe da Panasonic Jaguar Racing:

"Com três corridas fortes que fizemos até aqui, esperamos que ambos os pilotos estejam competindo por pontos em Santiago. É ótimo para a equipe e para o Campeonato quando corremos em um local novo. Isso nos permite promover nosso compromisso com o princípio “Race to Innovate” para um novo público e criar emoção em torno do futuro do esporte e dos veículos elétricos. Este é um grande ano para a Jaguar, enquanto nos preparamos para lançar o Jaguar I-PACE, por isso estamos ansiosos por um resultado positivo nas ruas de Santiago ".

O FanBoost para o quarto E-Prix da temporada abre hoje, 29 de janeiro, às 18h e fecha às 17h do sábado, dia 3 de fevereiro.

Dê um boost usando #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.com/

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 39 concessionários no Brasil.

Notícias

Página inicial