Motor On Line
Notícias-

Rally: desafio Rio X São Paulo promete disputa épica e inédita no regularidade
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Marcelo Maragni
Comunicação 4x4
Competição acontece no dia 24 de fevereiro no cenário paradisíaco de Búzios.

O calendário brasileiro de rally vai contar com uma prova inovadora em 2018. A SFI CHIPS realiza no dia 24 de fevereiro um desafio entre as melhores duplas de competidores do Rio de Janeiro e de São Paulo. A competição acontece em categoria única na cidade paradisíaca de Búzios, no Rio de Janeiro. A empresa será a primeira a elaborar uma prova com essas características, reunindo competidores convidados e formando um grid com os melhores pilotos e navegadores do Brasil.

A prova de rally regularidade será destinada exclusivamente a clientes SFI CHIPS, sendo isenta de taxas de inscrição ou cobranças. De acordo com o proprietário da empresa, Márcio Medina, a iniciativa vai reunir os melhores competidores de Rio de Janeiro e São Paulo em uma disputa inédita. “Fizemos questão de preparar um evento de altíssimo nível técnico e com estrutura agradável para receber os melhores competidores de rally do país. Será uma disputa épica em um dos cenários mais paradisíacos do Brasil”, afirma.

Ainda segundo Medina, para garantir o sucesso desta primeira edição do desafio Rio X São Paulo, a SFI CHIPS recrutou o diretor de provas do Rally dos Sertões e do Paulista Off-Road, Clayton Prado, para ficar à frente da comissão técnica da prova. “Também escolhemos o local a dedo. Búzios é um lugar paradisíaco. Teremos uma prova fantástica, com a chegada em um local conhecido como o pôr do sol mais bonito de Búzios. Esse evento promete ser singular, pois reúne todos os atletas do mais alto nível do eixo Rio-São Paulo em uma prova de média justa e bem pegada, com solo e traçado que remetem aos desafios que os pilotos enfrentam no Rally dos Sertões”, comenta Márcio.

De acordo com o diretor de prova, Clayton Prado, estão sendo montados dois times, um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo. Até o momento, estão confirmados nomes como Glauber Fontoura, Sandra Dias, Minae Miyauti, José Eduardo Guerra e Fernando Possetti, todos atuais campeões do Rally dos Sertões. Em breve, os times completos serão divulgados. “A ideia é convidar os melhores desses dois estados. No time do Rio de Janeiro ainda terão alguns convidados de Minas Gerais, e no time de São Paulo alguns convidados do Paraná e de Santa Catarina. A prova foi montada para competidores de nível Master e Graduados que vão formar uma única categoria”, explica.

A prova conta com mais de 100 quilômetros a serem percorridos, onde menos de três serão de deslocamento. “Será pressão o tempo todo. Muitos laços, mudanças de direção constantes e saídas de curvas em plena carga. O terreno se divide entre arenoso e um pouco de piso duro, sendo que toda a prova acontecerá dentro de uma fazenda de reflorestamento”, descreve Clayton.

A competição tem realização exclusiva da SFI CHIPS e segue o regulamento do Paulista Off-Road. O desafio ainda tem apoio institucional da Mitsubishi Motors do Brasil e da FD Displays. A supervisão é da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), com apuração da Totem.

Notícias

Página inicial