Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Petecof é liberado pelos médicos e participa da etapa em Spielberg
Reportagem: Luis Ferrari
Depois de ficar um fim de semana de repouso por causa de dores nas costas, piloto da Academia Shell Racing volta à pista neste fim de semana.

Após ser submetido a um programa regenerativo e novos exames sob supervisão de profissionais recomendados pela Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro Gianluca Petecof foi liberado pelos médicos para participar da rodada tripla deste fim de semana pela Fórmula 4 Alemã, em Spielberg (Áustria).

Por causa de dores nas costas, o representante da Academia Shell Racing havia sido aconselhado a não correr em Monza pela F4 Italiana no último fim de semana, mas agora ele está pronto para voltar a acelerar. A ausência da rodada tripla do campeonato italiano em Monza não deve causar maiores prejuízos às ambições de Petecof na categoria, uma vez que o regulamento determina descartes dos cinco piores resultados de cada piloto ao longo do ano.

Em Spielberg, Petecof encontrará um traçado de 4.318 metros e pelo menos três retas que permitem tentativas de ultrapassagens, além de uma mescla de curvas de baixa, média e alta velocidade.

A programação prevê os treinos livres e as classificações nesta sexta-feira, com duas corridas sendo realizadas no sábado, e a terceira no domingo. O site oficial da categoria transmite as provas ao vivo.

O que disse Gianluca Petecof:

"É uma ótima notícia. Esperávamos não correr na Áustria, mas depois de uma nova consulta o médico me liberou para correr já essa semana. O principal objetivo é fazer um fim de semana limpo e ver se está tudo em ordem com as costas. O importante é retomar as corridas num forte ritmo novo. A pista de Spielberg é de alta velocidade e quero poder disputar as primeiras posições e recuperar os pontos perdidos até agora depois de alguns incidentes que tiraram muitos pontos de nós. Primeiro objetivo é o campeonato de estreantes e depois o geral, estamos em condições de ficar sempre na frente"

Programação* (horários de Brasília)

Sexta-feira, 8 de junho
4h - Primeiro treino livre
8h45 - Segundo treino livre
13h35 - Primeira classificação
13h55 - Segunda classificação

Sábado, 9 de junho
6h05 - Corrida 1
11h35 - Corrida 2

Domingo
4h50 - Corrida 3

*sujeita a alterações

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial