Motor On Line
Notícias-

F-4 Alemã: Enzo Fittipaldi luta por pódios na Áustria fim semana em etapa especial
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto brasileiro é o 4º colocado no campeonato e tentará diminuir a vantagem dos primeiros colocados nesta etapa que será realizada na pista que sedia o GP da Áustria de F-1.

O brasileiro Enzo Fittipaldi disputará a quarta etapa da F-4 Alemã neste final de semana em Spielberg, na Áustria. A pista é a única fora do país que sedia a competição e será a primeira vez que o piloto de 16 anos competirá no traçado que anualmente recebe a Fórmula 1. Enzo é o quarto colocado no campeonato com 95 pontos, dois pontos atrás do terceiro colocado.

"A pista da Áustria é bastante técnica, o traçado é o mesmo que a F-1 utiliza, então será especial poder estrear em um circuito diferente e com história no automobilismo. Eu já andei neste ano em Paul Ricard, Monza e Hockenheim, que também recebem a F-1, então está será mais uma ótima experiência. Espero conseguir ir bem nas classificações para lutar entre os primeiros nas corridas", diz Enzo, que é patrocinado pelo AirBit Club e Baterias Moura.

Neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Pietro Fittipaldi, Enzo faz sua primeira temporada completa na F-4 Alemã neste ano e também compete simultaneamente na F-4 Italiana, onde já venceu duas provas em 2018 e é o atual terceiro colocado no campeonato com a Prema Powerteam.

"Nós tivemos uma etapa de dificuldades no último final de semana em Monza, onde conseguimos um top-5 em uma das provas, portanto o objetivo é conseguir um resultado melhor aqui na Áustria e voltarmos a subir no pódio nas duas competições. Um resultado bom aqui com certeza vai nos motivar para essa segunda parte da temporada", diz Enzo, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016.

Os treinos na Áustria terão início nesta sexta-feira, dia em que ocorrem também duas sessões classificatórias, a partir das 13h35. A corrida 1 será no sábado às 6h05 e a prova 2 acontecerá às 11h35 do mesmo dia. A terceira corrida será no domingo às 4h50 (horários de Brasília).

Programação completa:

Sexta-feira
Treino Livre 1 - 4h
Treino Livre 2 - 8h45
Classificatório 1 - 13h35
Classificatório 2 - 13h55

Sábado
Corrida 1 - 6h05
Corrida 2 - 11h35

Domingo
Corrida 3 - 4h50

Notícias

Página inicial